Uso e Considerações

Dec 11, 2009 at 4:34 PM
Edited Dec 11, 2009 at 6:01 PM

Olá novamente, tem um tempinho que eu não posto aqui, postei algumas vezes no começo e acabei por me distanciando do projetos e novidades e tals e por conta propria fui modificando e utilizando a dll.

meu ponto é: das alterações que eu fiz, a que eu acho que talvez interesse para o projeto seja a implementação completa do sicred (estamos em fase de adaptação e testes do modelo)

outrora fiz várias pequenas modificações para poder usar a dll de acordo com o que os clientes precisavam (como todos os bancos terem um sistema de instrução de livre digitação).

Caso interesse, terei todos esses fontes organizados pelos meus programadores na semana que vem, e posso fornece-los para ajudar a comunidade.

mas ai vem minha duvida, meus clientes estão migrando para o sistema de cobrança registrada, e notei que em alguns trechos da dll tem algumas implementações ( a maioria inacabada) para geração de arquivo remessa e leitura de arquivo retorno.

a estrutura de classes e organização da dll comporta esse sistema completamente? tipo um arquivo remessa N duplicatas e um arquivo retorno N baixas/rejeições?

stiven se vc puder me explicar direitinho eu posso implementar isso para todos os bancos com os meus meninos e postar para comunidade, caso contrário vamos fazer um modulo a parte so para geração e leitura de arquivos do banco.

se puder ser bem detalhado, ajuda ;)

obrigado novamente pela iniciativa, espero poder ajudar muito.

Coordinator
Dec 18, 2009 at 1:15 PM

Olá mitatron,

sempre fico feliz quando alguem está interessado em ajudar. Pois quando eu estou ficando desanimado pelo projeto (devido a falta de tempo), vem alguem e me anima de novo. Mas vamos lá! Respondendo suas perguntas:

Novos módulos

Acho interessante sim... e podemos adicionar novos projetos a solução.

Desorganização

Realmente todos os bancos estão inacabados e nem tem um pradão de codificação para cada banco(estou me referindo as implementações das carteiras "declaração de váriaveis, nomenclatura, etc..."). O problema é que apesar da comunidade ajudar, eu não tenho tempo para refazer a codificação para padronizar, e realmente somente verifico e adiciono o trecho de código ao projeto. Como vc tem uma equipe e pode contribuir, de repente isso seria uma ideia fantastica, e se for o caso até começar a documentar. O que mais o pessoal reclama é falta de documentação.

Arquivos de Remessa

Quanto a estrutura do projeto está muito boa, contempla qualquer implementação. Não sei de cabeça, mas acho que somente o Banco do Brasil ou Itau está implemetado o arquivo de remessa, mas eu tenho o código fonte que um amigo implementou o do Bradesco, que até o presente momento não tive tempo de atualizar o projeto.

Arquivos de Leitura

Descobri um bug de arquitetura, mas já comecei a corrigir. Pois do jeito que está implementado está não contempla alguns bancos, pois como o arquivos de remessa, é necessário implementar a leitura para cada banco. Até semana que vem estarei ja atualizado o projeto. Sobre as baixas, já utilizo o boleto.net em vários projetos, e nunca tive problema. Agora sobre as rejeições, acredito que não teríamos problema algum pois já está implementado um delegate que varre cada linha durante a leitura onde é possível fazer uma crítica.

Qualquer dúvida só entrar em contato.

Meu msn é stiven@callas.com.br.

Abraços,

Stiven

Coordinator
Dec 21, 2009 at 1:58 PM

Olá mitraton,

fiz as alterações da leitura do arquio de leitura. Baixe a ultima versão do projeto e verifique como foi implementado.

Agora para ler o arquivo de retorno já  tem um padrão implementado para todos bancos, caso o banco prescise de alguma particularidade, basta sobrescrever metodo na classe do banco.

;)

Stiven

Dec 21, 2009 at 8:07 PM

olá stiven, desculpa a demora, mas encerramos nossas atividades normalmente sexta ao meio dia. Eu vi suas duas respostas hoje. Então, como eu te mandei a mensagem sexta retrasada, e vc só respondeu sexta passada eu acabei tendo que ceder ao pedido dos meninos para recesso de final de ano, estou eu e mais um apenas, e estamos adiatando um projeto do sintegra (que começa a multar 1 janeiro de 2010 apesar de ser obrigatório desde 2004). mas de qualquer maneira, dia 3 de janeiro eu volto com todos os funcionários. a partir daí eu preciso de alguns dias só, e ja mando para o seu e-mail todas as implementações que fizemos e vc devide quais colocar no projeto. temos várias observações também sobre o uso de mod11 (se não me engano tem várias versões deles na util mas só uma funciona).

Desculpa pelo atraso que eu vou cuasar de alguns dias, mas é que eles insistiram em um recesso e como vc não demoro um poko para responder achei que não havia muita relevância, mas assim que eles voltarem eu foco nisso.

muito obrigado, e nos falmos novamente em alguns dias.

Coordinator
Dec 27, 2009 at 11:49 PM

Olá Mitraton,

fico aguardando!!!!!!!!!!!!! ;)