Boleto Caixa - CEF

Dec 4, 2009 at 1:02 PM

Preciso implementar a impressão de boleto sem registro para a Caixa online. Baixei o fonte do projeto e ví que lá tem a classe implementada, embora no site do codeplex a Caixa não está listada nos bancos implementados.

Estou com algumas dúvidas. Como faz para aparecer "SR" no campo Carteira? Qual layout devo seguir para gerar o "nosso número"?

Coordinator
Dec 4, 2009 at 1:27 PM

Olá Line,

primeiramente vc tem que pegar essas informações do tipo de carteira com o gerente da conta, para você saber realmente a carteira que irá implementar. É com essas informaçoes que você vai saber tamanho do nosso numero, etc...de preferência já peça uma documentação do layout da carteira.

A Caixa já foi homologada, apesar de não estar na lista dos bancos homologados.

Acredito que SR já apareça para o tipo de carteira Sem Rendimento, caso contrário, basta informar a Espécie de Documento Sem Rendimento.

;)

Dec 4, 2009 at 4:50 PM

Solicitei as informações ao banco, estou esperando a resposta. Quanto ao tipo de carteira, o "SR" que me referi é "Sem Registro", sendo que consta nos manuais do SICOB e SIGCB que se for sem registro, tem que constar esta sigla no campo carteira do boleto. Obrigada.

Jan 14, 2010 at 12:36 PM

tb estou com uns problemas no boleto da caixa.

para o registro sem carteira você pode informar na classe boleto a carteira SR

Boleto b = new Boleto(Vencimento, Valor, "SR", "Nosso Numero", c);

assim ele vai dar um erro na geração do código de barras dai  fui na classe banco_caixa e coloquei isso:

if (boleto.Carteira == "SR")
            {
                 primeiraConstante = "24";
            }
            else {
                 primeiraConstante = boleto.Carteira;
             }

se não me engano a carteira Sem Registro é 24.

ok?

Alguem sabe como a posição do código de barras? preciso colocar ele a 12mm da borda inferior do papel.