DÚVIDAS AO GERAR BOLETO

Jul 15, 2015 at 10:50 PM
Olá pessoal!
Estou começando a utilizar a dll do boleto.net agora e a trabalhar com geração de boletos agora também, e surgiram várias dúvidas, será que alguém conseguiria me responder, por fvaor.

1) A princípio vou utilizar boleto sem registro, portanto, é necessário o arquivo remessa/retorno?
2) O que são carteiras?
3) As carteiras, são as mesmas para todos os bancos, ou pode variar de banco pra banco?
4) Os campos Numero do Documento e Nosso número, podem ser gerados aleatóriamente, uma vez que não vou usar boleto com registro, correto?

Ficaria muito agradecida se alguém tiver alguma documentação pra me ajudar, ou me ajudar a responder essas questões.

Desde já agradeço.
qualquer coisa, meu e-mail é: simone.trevenzoli@gmail.com
Jul 16, 2015 at 4:05 PM
Bom Dia

1) Remessa é você gerar o arquivo com os títulos que irão para o banco. Retorno é você baixar o arquivo que o banco disponibiliza para dar baixar em seu software de retaguarda. Você pode gerar a Remessa pelo Boleto.Net ou criar um aplicativo para esta finalidade.

2) Carteira é um serviço contratado junto ao banco para gerar boletos bancários. Através dela é feita a identificação dos pagamentos e estes são creditados direto na sua conta bancária da empresa. Existem alguns tipos de carteira de cobrança tais como "Carteira com Registro" e a "Carteira sem Registro". Sem a carteira de cobrança não é possível gerar boletos, visto que é através dela que o banco identifica os pagamentos dos boletos.

O que recomendo é você ir até a agência bancária, conversar com o gerente da conta, solicitar todas as informações para que possa emitir os boletos e inclusive solicitar o manual de geração de boletos. remessa e retorno. Todo banco tem este manual e você deve seguir o que determina estes manuais. Mais uma vez: aconselho a ir até a agência e esclarecer estas dúvidas com o gerente.

3) Podem variar de banco a banco. O que deve fazer é buscar estas informações com o gerente, pois, ele é a pessoa indicada para lhe dizer qual o tipo de você deverá emitir.

4) Não necessariamente. Há bancos que fornecem um "range" que você pode seguir, ou seja, eles fornecem uma sequência inicial e você fará o incremento conforme vai emitindo os boletos. Há bancos que permitem que você determine estes números, podendo por exemplo, ser número da nota fiscal, pedido etc. É seu banco de determinará isso, procure o gerente do seu banco que ele tem como fornecer estas informações e/ou no caso de não ter todas as informações ele encaminhará você para o suporte do banco responsável por este serviço.

Documentação são os manuais que os bancos fornecem. São neles que deve se basear para gerar seus títulos, arquivo remessa e tratar o arquivo retorno.

Sem mais

Siqueira
Jul 16, 2015 at 5:19 PM
Muitoooo obrigada pelas informações.
Agradeço de verdade.....

--