Homologação e Remessa arquivos

Mar 17, 2015 at 1:17 PM
Bom dia!

Tenho uma dúvida com relação a homologação que pode ser boba e não achei um resposta clara aqui no fórum.
Estamos desenvolvendo um aplicativo que vai ser usado por várias empresas cada uma trabalhando com o seu banco de preferência, nesse contexto tenho as seguintes dúvidas:
Na página do projeto já existe a informação de bancos homologados, para esses bancos preciso fazer algum procedimento junto ao banco ou apenas começar a emitir os boletos?
Para o caso de mesmo já sendo homologado e eu precise mesmo assim homologar junto ao banco:
  • Precisa se homologado empresa por empresa ou pode ser homologado o sistema para que cada nova empresa que comece a utilizar o sistema já possa usar de imediato a funcionalidade, considerando que a mesma já tenha um contrato para emissão de boleto junto ao banco.
    Com relação a remessa de arquivos as dúvidas são as seguintes:
  • Sou obrigado a fazer remessa de arquivo para uma cobrança sem registro?
  • Considerando que não seja obrigado a fazer a remessa e se não a fizer só vou conseguir dar baixa manual no boleto. Certo?
  • A remessa é só feita pelo sistema próprio do banco ou pode existe alguma forma de criar uma rotina automática e envio e recebimento dos arquivos de remessa?
Obrigado!