Obter arquivo de retorno automaticamente (CNAB240)

Aug 14, 2014 at 4:32 AM
Olá,

Muito bom esse projeto, esta facilitando a vida de muitos programadores, rs.

Gostaria de saber se é possível obter um retorno automático do arquivo CNAB240 para efetuar a conciliação dos boletos gerados.

O banco que estou utilizando neste caso é o Banco do Brasil, existe alguma outra alternativa mais automática para não ter que fazer o download do arquivo no banco e importar no sistema para dar baixa nos pagamentos?

Desde já agradeço a atenção.

Danilo
Aug 15, 2014 at 7:04 PM
Boa tarde,

Alguém pode me ajudar com essa questão? Entrei em contato com o suporte técnico do banco do brasil, mas todos dizem que é necessário acessar o gerenciador financeiro pelo site do banco para fazer upload de arquivos remessa e download do retorno CNAB240.

Apenas um atendente me informou que existe um serviço chamado de "Transmissão VAN", que é pago e concedido apenas a algumas empresas, mas que ele não tinha muitas informações sobre este procedimento.

Alguém tem alguma informação de como isso funciona e se realmente é possível fazer essa transmissão automática dos arquivos entre sistema interno da empresa e o banco? não acredito na possibilidade em que todas as empresas que emitem boleto fazem este procedimento manual todos dias para puxar os arquivos de retorno do banco e importar no sitema, rs.

Dei uma olhada aqui no fórum em alguns casos utilizando o banco da Caixa, no qual foi feito um agendador de tarefas para executar arquivos .bat para puxar os arquivso de retorno do banco automaticamente para o servidor, porém o gerenciador financeiro do banco do brasil é no próprio site do banco, o que impede este procedimento.

Obrigado!