NOVO NA COMUNIDADE

Mar 24, 2009 at 12:08 AM
Oi pessoal, entrei recentemente para a comunidade (hoje para ser mais exato) e gostei muito do movimento e gostaria de participar e tentar cooperar de alguma forma neste desenvolvimento, até porque, irei usar este componente muito e estou apostando nele para a solução dos problemas que tenho hoje. Hoje tenho um ERP WEB na minha empresa e estou precisando imprimir boletos bancários e vi que posso resolver o meu problema com este componente. Eu sou originado do velho VBzão (VB 6) e nele eu desenvolvi um componente com a mesma ideia do Boleto.NET, este é resposnável em gerar os boletos dos mais diversos bancos, ou seja, eu tenho alguma experiência em componentização de objetos para boletos bancários. Andei analisando o código deste componente, e constatei que está muito bem estruturado e bem escalável, realmente sua estrutura está pronta para o que ele se propõe, que é comportar a implementação para as diversas realidades dos bancos.
Então, deixo aqui a minha intenção de ajudar e para isso, preciso saber como ajudar e em que "pé" está realmente o projeto, quais bancos não foram implementados ou que partes está faltando de determinado banco. Existe alguma documentação informando as macro-funcionalidades implementadas, ou algo parecido?
Bem, aproveitando a oportunidade, conforme meu tour na tentativa de entender o funcionamento, tenho alguns questionamentos:
1) Estou com 3 versões do projeto: 24774, 27639 e 29271, mas a única que consigo executar os fontes é a versão 24774, as outras me dá a seguinte mensagem quando tento abrir o projeto no VS 2005: "The selected file is a solution file, but was created by a newer version of this application and cannot be opened.", aí pergunto,o projeto foi mudado para alguma outra versão do VS?
2) É possível imprimir diversos boletos bacários de uma só vez? Pois, de acordo com o exemplo, só é permitido um por um;
3) Existe algum exemplo de geração dos arquivos de remessa (com asp.net)? Pois no exemplo que baixei, acredito que não tem nenhum exemplo de geração de arquivo de remessa e importação de arquivo de retorno;

ats,

Fábio Martins 
Coordinator
Mar 24, 2009 at 1:22 PM
Olá Fábio,

fico super entusiasmado quando leio algo desse tipo, e é isso que ainda me faz continuar a ajudar no desenvolvimento de projeto. Então vamos lá, respondendo suas dúvidas:

quais bancos não foram implementados?
Muitos. Mas não tenho essa informação ao pé da letra. Pois devido a falta de tempo, a medida que iamos implementandom, eu não fui atualizando a página http://boletonet.codeplex.com/Wiki/View.aspx?title=Bancos%20Implementados&referringTitle=Home. É um trabalho que deveríamos fazer.

o projeto foi mudado para alguma outra versão do VS?
O projeto inicial era no 2005. Mas a pedido de alguns e com a atualizações das versões do VisualStudio, migramos para a versão 2008.

É possível imprimir diversos boletos bacários de uma só vez?
Sim, é possível! Temos um exemplo no projeto Boleto.Net.Arquivo.

Existe algum exemplo de geração dos arquivos de remessa (com asp.net)?
Não. O exemplo de geração de remessa só existe no projeto Boleto.Net.Arquivo, e vc pode usar como exemplo o Itau, BB e Bradesco que ambos estão implementados geração e leitura. Acho que Santander tambem.

gostaria de participar e tentar cooperar de alguma forma neste desenvolvimento.
Seja bem vindo, e espero pode contar com você.

Qualquer dúvida estou a sua disposição,

Stiven
Mar 24, 2009 at 2:33 PM
So tirando uma dúvida: O arquivo de remessa do BB não foi implementada?
Coordinator
Mar 24, 2009 at 6:05 PM

Fábio,

Infelizmente não, pensei que tivesse. Mas não é coisa de outro mundo implementar. Peque o Itaú como exemplo. Na linha 28 do arquivo Main.cs, tem o código de como gerar.

Qualquer coisa me adicione o MSN: stiven@callas.com.br

Att[]’s

Stiven

Mar 24, 2009 at 6:33 PM
Sem problemas, irei implementar a carteira que estou tendo necessidade neste momento. Só que infelizmente não vou ter que fazer na versão atual do projeto, pois não estou utilizando o VS2008. Mas ao terminar, eu compartilho o código com a comunidade.

lhe adicionei no msn.

abraço

Fábio Martins