Utilizando pela primeira vez

Mar 18, 2009 at 7:03 PM
Olá a todos.
Estou desenvolvendo uma aplicação em ASP.NET MVC que necessita gerar boletos bancários e ler arquivos de retorno da Caixa Econômica Federal.
É meu primeiro projeto "real" (acabei de terminar a graduação) e estou tendo dificuldades em utilizar o Boleto.Net.

As principais dúvidas são:
1) Como gerar o boleto em si (passar os dados);
2) Como gerar o IPTE e o Código de Barras.

Gostaria de saber se há algum tutorial para iniciantes ou se alguem pode me ajudar a utilizar o Boleto.Net no meu projeto.

Obrigado,

André Nascentes.
Mar 23, 2009 at 8:08 PM
Pessoal,

tenho um ERP na web e vou iniciar a implementacao para emissao de boleto bancário, e vou iniciar a configurar o boleto.net na minha app. Bem, tenho algumas duvidas iniciais.

1) O que preciso incorporar na minha app, a dll Boleto.net + todos os aspx que estao dentro do projeto Boleto.net.Site?
2) Vou precisar também gerar os arquivos de remessa, onde posso arranjar algum exemplo que faça isso?

muito obrigado desde já e estou no aguardo.

ats,

Fábio Martins
Coordinator
Mar 24, 2009 at 2:12 PM
Olá Fábio e André,

no Boleto.Net temos um dois projetos:
- ASP.Net (Boleto.Net.Site)
- Windows Forms (Boleto.Net.Arquivo)

Ambos estão implementados a impressão dos boletos. No projeto Windows.Forms (Boleto.Net.Arquivo) temos a impressão de N boletos de uma vez e a geração do arquivo remessa e a leitura do arquivo de retorno. Já no projeto Boleto.Net.Site tem os exemplos de impressão dos bancos. Ainda não possuí um formulario de entrada de dados para impressão, pois o tal do tempo é complicado. 

Quanto a exemplos e tutoriais, ainda não existe praticamente nada, e é isso que precisamos melhorar.

Exemplo para de utilização com entrada de dados:
http://www.codeplex.com/Project/Download/FileDownload.aspx?ProjectName=boletonet&DownloadId=59001

Att[]'s

Stiven

Dec 9, 2009 at 2:39 AM

Olá gente!

Parabéns pelo ótimo trabalho realizado neste projeto.

Classes muito bem trabalhadas.

Fica aqui minha dica para quem utiliza MVC na sua aplicação.

Não se esqueçam de colocar no arquivo global.asax a seguinte instrução

<font size="2">

routes.IgnoreRoute(

</font>

"{handler}.ashx/{*pathInfo}")

No meu caso não estava imprimindo o código de barras pq não reconhecia o caminho

/ImagemCodigoBarra.ashx?code=35698445700000100000542001300090000000000001

Abraço

Jan 31, 2010 at 1:52 PM

Pessoal, estou com dúvidas na utilização do projeto no asp.net MVC, alguem teria um exemplo de utilização ?

Eu tento gerar o boleto na View utilizando o medoto MontaHTML(), ele gera o boleto mas sem imagem... as imagens são geradas e gravadas no diretorio TEMP do windows ! e esse diretório não é visivel pelo browser.

Att

Alessandro

Jun 22, 2010 at 3:01 PM
Edited Jun 22, 2010 at 7:39 PM

opa !

esse post é meio antigo ...  mais as discussões sobre o assunto que eu achei na net são todas dessa época... e eu não consigui resolver meu problemas atraves delas !!!

O meu projeto é em asp.net MVC 2.0, adicionei a dll do boleto.net e consigo gerar o boleto normalmente, apenas as imagens não são exibidas na pagina !
elas estão na pasta temporária do IE, tanto que se eu salvar a pagina na visualização do arquivo as imagens são exibidas, mas no site não consigo !
Já implementei os comando no meu web.config e ainda sim as imagens não são exibidas!!!

a minha duvida é semelhante a do adutenhefner !!!

desde já agradeço !
att,
André Hebeler.

Coordinator
Jun 28, 2010 at 2:09 PM
Ola Andre,
você poderia me enviar o trecho de código para eu ver como está fazendo pra gerar o html?
Abraços,
Stiven

From: [email removed]
Sent: Tuesday, June 22, 2010 11:01 AM
To: [email removed]
Subject: Re: Utilizando pela primeira vez [boletonet:50554]

From: andrehebeler

opa !

esse post é meio antigo ... mais as discussões sobre o assunto que eu achei na net são todas dessa época... e eu não consigui resolver meu problemas atraves delas !!!

O meu projeto é em asp.net MVC 2.0, adicionei a dll do boleto.net e consigo gerar o boleto normalmente, apenas as imagens não são exibidas na pagina !
elas estão na pasta temporária do IE, tanto que se eu salvar a pagina na visualização do arquivo as imagens são exibidas, mas no site não consigo !
Já implementei os comando no meu web.config e ainda sim as imagens não são exibidas!!!

vc teria alguma dica além dessa do post ?

desde já agradeço !
att,
André Hebeler.

Jun 28, 2010 at 2:18 PM

Olá Stiven !

o  adutenhefner já me ajudor a solucionar o problema !

o meu global.asax estava com a ignore.routes errado !

configurei ele com o parametro da action correto e o funcionou !

agradeço pela ajuda !

Coordinator
Jun 30, 2010 at 2:00 PM
Olá Andre,
você poderia enviar seu código para eu documentar de como implementar o boleto.net em MVC?
Abraços,
Stiven

From: [email removed]
Sent: Monday, June 28, 2010 10:19 AM
To: [email removed]
Subject: Re: Utilizando pela primeira vez [boletonet:50554]

From: andrehebeler

Olá Stiven !

o adutenhefner já me ajudor a solucionar o problema !

o meu global.asax estava com a ignore.routes errado !

configurei ele com o parametro da action correto e o funcionou !

agradeço pela ajuda !

Oct 6, 2010 at 6:49 PM

Pessoal,

Alguem poderia por favor disponibilizar o arquivo ImagemCodigoBarra.ashx...??

Estou pelajando com problema desse codigo de barra a algum tempo...Ja crie o arquivo de acordo com instruções mais devo estar fazendo algo incorreto..

aguardo noticias!

Abraço!!

Feb 22, 2012 at 8:37 PM
thiagohorta wrote:

Pessoal,

Estou pelajando com problema desse codigo de barra a algum tempo...Ja crie o arquivo de acordo com instruções mais devo estar fazendo algo incorreto..

aguardo noticias!

Abraço!!

Conteúdo do Arquivo:

<%@ WebHandler Language="C#" Class="BoletoNet.ImagemCodigoBarraHandler" %>

Oct 1, 2012 at 9:42 PM

Caras estou tentando fazer a implementação do boleto.net no mvc 3 não estou conseguindo alguem poderia dar uma força postando o código.

Abs Eder

Oct 1, 2012 at 11:45 PM

consegui evoluir galera mas as imagens do codigo de barra não aparecem e o boleto perdeu  a formatação.

vo tentando

Oct 1, 2012 at 11:56 PM
aferlim wrote:
thiagohorta wrote:

Pessoal,

aguardo noticias!

Abraço!!

cara vc conseguiu resolver o problema do codigo de barras? estou com o mesmo problema.

poderia me dar uma força?

Conteúdo do Arquivo:

<%@ WebHandler Language="C#" Class="BoletoNet.ImagemCodigoBarraHandler" %>