Contribuindo com o Projeto

Mar 6, 2009 at 12:55 PM
Olá pessoal.

Gostaria de saber o que devo fazer para entrar para a equipe de desenvolvimento do Projeto.

Já estou trabalhando com o componente há um bom tempo, e fiz uma série de mudanças. Consegui homologar o boleto do Itaú (já emiti mais de 6.000 boletos em produção, acho que dá pra considerar homologado, heh). Tive que fazer algumas mudanças e correções pra funcionar. Além disso, reescrevi parte do código HTML do boleto para impressão correta no Firefox 2/3 (tente imprimir hoje, as linhas saem todas fora de posição) e também consegui alterar o layout para impressão de dois boletos por página, se necessário (em 6.000 boletos, isso economiza BASTANTE papel, principalmente porque os boletos foram impressos in-house).

Meu próximo passo é implementar a geração múltipla de boletos (hoje estou fazendo isso fora do componente, para poder emitir mais de um boleto por vez) e a opção de gerar diretamente para PDF ao invés de HTML (usando o iTextSharp). Gostaria de começar estas novas alterações já trabalhando no código oficial do projeto, se possível.

Fico no aguardo de uma resposta.

Abraços a todos!
Rodrigo Sieiro
Coordinator
Mar 6, 2009 at 2:41 PM
Olá Rodrigo ,
primeiramente parabens! Eu fico super feliz em saber que o Boleto.Net ta ajudando a comunidade. Para participar do projeto Boleto.Net, tem que ser um desenvolvedor assíduo e que se comprometa com o projeto, pois a partir do momento que sua conta tiver acesso ao source control terá todo o controle do projeto. 

Quanto a impressão dos boletos, foi feito uma alteração em toda estrutura do html, verifique no change set 27625

- Reestruturação do HTML do Boleto;
- Implementação da carteira 109 do Itaú;
- Inclusão da possibilidade de novas informações para Sacado.

Por Flávio Viana (fhlviana@hotmail.com)

Quanto a importação para PDF, eu comecei a fazer alguns estudos com a biblioteca http://sourceforge.net/projects/pdfizer/ justamente com o itextsharp. Mas teríamos que fazer alguns ajustes.

Encaminhe as alterações para stiven@callas.com.br, para que eu possa analisar.

Abraços,

Stiven