Boleto Itau Cnpj campo beneficiário

Nov 18, 2013 at 2:15 PM
Edited Nov 18, 2013 at 2:17 PM
pessoal estou tentando usar o projeto em um sisteminha próprio que imprime boletos, mas estou implementando só p/ ganhar uma experiência mesmo.

Essa semana enviei meu boleto para homologação no Itau e recebi a seguinte resposta:

__"Prezados, bom Dia!
Boletos não homologados.
                   Após regularização, enviar boletos novamente.
                Conforme determinado pelo Banco Central do Brasil por meio das circulares 3.598 e 3.656, em vigor a partir de 28/06/2013:"
         MOTIVO: NÃO FOI INFORMATO CNPJ NO CAMPO BENEFICIÁRIO.
Eu verifiquei e em alguns novos boletos o cnpj aparece ao lado da razão social mesmo.

Eu não sei como fazer parte do projeto para dar suporte ao código fonte, mas como sei que tem gente iniciante que encontra dificuldades como eu, vim aqui falar onde fiz uma pequena alteração para contornar o problema.

Faça download da solução e no projeto Boleto.Net dentro da pasta biblioteca tem um aquivo
Html.Resx

Clique no arquivo e procure por ReciboCedenteParte3

é só acrescentar mais duas colunas no html

p/ cabeçalho
 <td class="">CNPJ</td>           
variavel
 <td>@CPFCNPJ</td>            
se vc remover a class das duas primeiras colunas já será suficiente p/ elas ficarem do tamanho correto, mas o certo é criar mais um estilo no css com os tamanhos das duas colunas.

codigo para criar o cnpj

<data name="ReciboCedenteParte3" xml:space="preserve">
    <value>&lt;table class="w666"&gt;
        &lt;tr class="ct h13"&gt;
            &lt;td class=""&gt;Beneficiário&lt;/td&gt;
            &lt;td class=""&gt;CNPJ&lt;/td&gt;
            &lt;td class="w180"&gt;Agência / Código Beneficiário&lt;/td&gt;
        &lt;/tr&gt;
        &lt;tr class="cp h12 rBb"&gt;
            &lt;td&gt;@CEDENTE&lt;/td&gt;
            &lt;td&gt;@CPFCNPJ&lt;/td&gt;
            &lt;td class="Ar"&gt;@AGENCIACONTA&lt;/td&gt;
        &lt;/tr&gt;
    &lt;/table&gt;</value>
  </data>
não esqueça de criar o estilo correto, mas só isso já funciona.

Depois é só compilar novamente o projeto Boleto.Net e fazer referência a DLL na sua solução.

Estou começando a colaborar com o projeto, vou me informar mais como posso implementar os fontes dessa solução para ajudar a comunidade de alguma maneira.