Arquivo remessa Banco do Brasil CNAB 240 com carteira 17 variação 019

Oct 28, 2013 at 2:14 PM
Bom dia companheiros,

Estou homologando com o banco do brasil o arquivo de remessa CNAB 240 para a carteira 17 variação 019.

E a equipe de homologação encontrou alguns erros no arquivo de remessa, e devido a estes erros tive que 'modificar' o código fonte original do Boleto.Net.

Ainda não debuguei por completo para saber o porque dos erros, mas depois de minhas alterações o arquivo foi homologado.

As alterações foram:

No Arquivo Banco_Brasil.cs dentro do método GerarDetalheSegmentoPRemessa existe um case para verificar se o convênio possui mais de 7 dígitos, no meu caso o convênio possui mais de 7 dígitos e com isso o nosso número deve ter concatenado o código do convênio mais o número do documento ou qualquer número desejado sendo que este número deva ter 10 posições (0000000001 - por exemplo) o que acontecia é que o Boleto.Net já estava formatando este número da maneira correta e dentro do case ele formatava novamente adicionando o código do convênio. Gerando assim o erro encontrado pelo banco do brasil.

Continuando no mesmo arquivo e no mesmo método, existia outro erro: Logo abaixo existe um IF verificando se o código da carteira é "17-019" mas na verdade o Boleto.Net salva o código da carteira somente com "17" então como no meu caso eu precisaria verificar se a carteira era a "17-019" tive que modificar para que nessa parte o Boleto.Net encontrasse esses dados nos seus devidos lugares, selecionando assim o código da carteira 7 (Simples com Registro) que é o código informado pelo banco do brasil para o arquivo.

Feito estas correções no código fonte do Boleto.Net o arquivo foi gerado de acordo com o solicitado pela equipe de CSO do banco do brasil.

Se alguém precisar de ajuda para homologar com o banco do brasil carteira 17 variação 019 estou a disposição para ajudar os amigos!
Oct 28, 2013 at 11:33 PM
Boa noite,

Gostaria de sua ajuda, quando vou gerar o arquivo de remessa, ele da um erro "Erro ao gerar arquivo remessa."
o que pode ser ? fiz um teste com o banco 33 e gera normalmente, mas com o banco 1 não da certo.

Obrigado Klenio
Oct 29, 2013 at 1:15 AM
Boa noite,

Se você quiser posso te enviar a minha classe Banco_Brasil.cs e você pode testar gerando através dela.
Para eu poder tentar identificar o porque não está gerando o seu arquivo precisaria que você postasse aqui um exemplo do código que está utilizando para exportar o arquivo.
Oct 29, 2013 at 10:14 AM
Bom dia hdamasceno,

Muito obrigado,

meu código esta cheio de testes tentando fazer rodar, mas se pegar o próprio exemplo que tem no fonte e pedir para gerar o BB (01) e pedir pagar gerar o CNAB240 ele da o erro acima...

klênio