Carteira 25 Bradesco e Afins: Uma observação

Oct 27, 2013 at 8:23 AM
Boa noite. Estou precisando trabalhar com a carteira 25 do Bradesco Sem registro - Emissão na Internet - sem Registro (é cobrado por todos os boletos PAGO).

No projeto as carteiras implementadas são: 02, 03, 06, 09, 19.
Nesse caso, as carteiras que faltam para contemplar todas do bradesco seriam as 21, 22, 25 e 26.

Vi alguns tópicos na web de pessoas não encontrando documentação sobre a carteira 25, e eu tbm não encontrei. A questão é que o arquivo de leiaute no projeto, e também o que o gerente do banco me enviou não menciona distinção entre os formatos das carteiras, em apenas 2 casos existem mudanças, que são nas carteiras 21 e 22.

Ou seja, para todo o resto as regras são as mesmas. Dessa forma, a minha duvida é se então eu posso utilizar a carteira 06 como se fosse a 25?. Outra duvida é que nos arquivos do projeto nós temos classes para as carteiras de todos os bancos, menos do banco Bradesco. Onde está o arquivo de carteira do bradesco?

Outra duvida é que o seguinte trecho de código da classe BoletoBancario.cs
 private string FormataDescricaoCarteira()
        {

if (MostrarCodigoCarteira)
            {
                string descricaoCarteira = "";
                int carteira = Utils.ToInt32(Boleto.Carteira);

switch (Banco.Codigo)
                {
                    case 1:
                        descricaoCarteira = new Carteira_BancoBrasil(carteira).Codigo;
                        break;
                    case 353:
                    case 8:
                    case 33:
                        descricaoCarteira = new Carteira_Santander(carteira).Codigo;
                        break;
                    case 104:
                        descricaoCarteira = new Carteira_Caixa(carteira).Codigo;
                        break;
                    case 341:
                        descricaoCarteira = new Carteira_Itau(carteira).Codigo;
                        break;

default:
                        throw new Exception(string.Format("A descrição para o banco {0} não foi implementada.",
                                                          Boleto.Banco));
                }

if (string.IsNullOrEmpty(descricaoCarteira))
                {
                    throw new Exception("O código da carteira não foi implementado.");
                }

return string.Format("{0} - {1}", Boleto.Carteira,
                     descricaoCarteira);
        }
            else
            {
                return Boleto.Carteira;
            }
        }
Bem vimos ai a falta do retorno da classe de carteira do bradesco, entretanto nos é informado que foram implementadas as carteiras que citei anteriormente. Não estou entendendo bem hehe. Se alguem puder me ajudar.
Dec 20, 2013 at 10:24 PM
Douglas, basta setar a propriedade MostrarCodigoCarteira como False.