Homologação Banco de Brasil ( Burocracia )

Sep 18, 2013 at 5:07 PM
Edited Sep 18, 2013 at 5:13 PM
Boa tarde pessoal,

Estou com problemas para fazer a homologação do meu sistema de emissão de boleto bancário no banco do brasil.
Fui até a agência e informei que eu queria fazer emissão de boleto bancário e "de cara" já me informaram que PF ( Pessoa física ) não poderia, após muita conversa ( e pouca boa vontade ) eles disseram que realmente eu estava correto e que eu poderia.
Assinei o contrato, recebi um número de convênio e a carteira. Após esse procedimento eles me pediram para entrar em contato com o 0300 ( ou 0800 ) para tirar maiores dúvidas técnicas.
Entrei em contato com o 0300 informando que quero fazer a homologação porém fui informado que eu deveria voltar na agência, antes de ir na agência entrei em contato via telefone e fui informado que eu deveria usar o 0300...
Enfim... não consigo fazer a homologação, meu sistema já esta pronto emitindo boletos, porém o boleto quando pago não entra na conta.
Alguém pode me ajudar? Um passo a passo de como fez, qualquer coisa...
Assim tento dizer que já fiz isso dessa maneira...
Obrigado senhores.
Sep 18, 2013 at 6:28 PM
Boa Tarde RODOLFOROMAO

Antes de gerar boleto e sair pagando é necessário que o BB homologue o seu boleto e arquivo de remessa.

Você deve entrar em contato com seu gerente que irá dar início no processo de homologação.

Ele e/ou a área de homologação vão gerar um protocolo e a partir daí você enviará 5 boletos e arquivo de remessa para analisarem.

Toda a homologação é feito via email, ou seja, se eles detectarem algo errado, você refaz e utiliza o mesmo email que contém no assunto os dizeres "Nº DO PROTOCOLO: 99999999"

De qualquer forma vou informar o email do pessoal da homologação que é cso.saopaulo.convenio@bb.com.br

Mais de antemão aviso que se não tiver um protocolo aberto você não terá sucesso.

Por isso é importante contatar sua agência e seu gerente para que ele inicie este processo.

Sem mais

José Roberto Siqueira