Arquivo remessa CEF

Sep 2, 2013 at 4:10 PM
Edited Sep 2, 2013 at 6:28 PM
Estou fazendo boleto da CEF e não está gerando o segmento P do arquivo de remessa.

Alguém já passou por isso ?

O tipo do arquivo é CNAB240
Sep 2, 2013 at 8:47 PM
Edited Sep 2, 2013 at 8:48 PM
Depurando o código da BoletoNet notamos o seguinte:

Nosso sistema chama o método GerarArquivoRemessa(NroConvenio, Cedente, Boletos, _saveFileDialog.OpenFile(), nroArquivoRemessa);

Após isso, a classe ArquivoRemessaCNAB240 chama o método Banco.GerarDetalheSegmentoPRemessa(boleto, numeroRegistroDetalhe, numeroConvenio);

Aí notamos que não é passado o cedente no método acima, e o método GerarDetalheSegmentoPRemessaCNAB240(Boleto boleto, int numeroRegistro, string numeroConvenio, Cedente cedente) não é chamado, o que faz retornar o segmentoP vazio.

Fiz a seguinte alteração (passei o cedente por parâmetro) na classe Banco_Caixa.cs:
public override string GerarDetalheSegmentoPRemessa(Boleto boleto, int numeroRegistro, string numeroConvenio, Cedente cedente)
        {
            return GerarDetalheSegmentoPRemessaCNAB240(boleto, numeroRegistro, numeroConvenio, cedente);
        }
Após isso o SegmentoP no arquivo de remessa foi incluído.

Ninguém mais passou por isso ??
Sep 5, 2013 at 5:54 PM
Olá dmalves,

Eu não consegui gerar o arquivo para a CEF também. Optei por gerar cobrança sem registro para como uma solução paliativa.

Mas o problema também vai existir na hora de receber arquivos de Retorno. Até hoje ninguém respondeu meu tópico.

http://boletonet.codeplex.com/discussions/454784

Um abraço

Nielsen
Sep 5, 2013 at 6:19 PM
Olá Nielsen,

Como não temos muito tempo, decidimos alterar a classe banco_caixa.cs de modo que funcione com cobrança registrada, gere o arquivo de remessa corretamente (com o segmentoP) e leia os arquivos de retorno também.

Mandei email para um dos coordenadores do projeto (Stiven) para saber se podemos e como colaborar com as alterações que fizemos, pois do jeito que estava, não funcionava com a CEF, ou estávamos fazendo algo errado e não sabíamos.

Gostaríamos de poder colaborar, pois é uma excelente iniciativa o BoletoNet.

Abraço.

Diego.
Feb 18, 2014 at 7:47 PM
Olá, estou tentando gerar o arquivo de remessa da CEF ( Caixa Economica Federal ), só que no exemplo que a codePlex dá, a aplicação
ta em Windows Form, e a minha aplicação é Web Application, onde o saveDialog não funciona.
Alguém poderia me ajudar.

agradeço desde já.