Banrisul, alguém já implementou?

Aug 29, 2013 at 10:02 PM
Oi pessoal, queria saber se vocês tem essa informação:

Uso o Visual Studio 2010, e o software está desenvolvido em Windows Form (vb.NET).
Eu consigo gerar o boleto em uma WebBrowser e a partir dali fazer a impressão. Mas no código em tenho duas dúvidas:

primeiro, Quando crio a instância "New EspecieDocumento_Banrisul" preciso passar um parâmetro - deixei como 17, que seria a carteira usada pelo BB - isso é correto, alguém já precisou usar boletos do Banrisul e saberia me dizer se estou certo?

segundo, Na criação da instância "New Boleto" o terceiro parâmetro é um "102" alguém sabe me dizer a que se refere esse código? É o mesmo para todos os bancos? E no Banrisul?
Aug 30, 2013 at 2:19 PM
Bom Dia alec_rs

Primeiro -> Nos testes que fez o que ocorre? Algum erro? Não gerou Banrisul?

Segundo -> Você testou sem este 3º parâmetro? O que ocorreu?

Alguns parâmetros são opcionais. Já testou sem ele?

Sem mais

José Roberto Siqueira
Aug 30, 2013 at 9:17 PM
JRSiqueira, na verdade não tentei. O que eu gostaria é de uma documentação acerca disso. Justamente para evitar que haja recusa de algum dado pelo banco. O que acontece é que acabo fazendo um "voo cego", se na implementação do banco fosse disponibilizada uma pequena documentação, ao menos citando os parâmetros a serem utilizados, facilitaria muito.

Por isso perguntei se alguém já fez uso do boleto.Net com o Banrisul, daí poderia eu ter algumas preciosas dicas para o sucesso do uso da DLL, mesmo assim vou tentando, hoje entrei com contato com o banco e eles vão passar alguns dados que eu espero, sejam importante.

Assim que tudo der certo, me compromete em disponibilizar aqui uma documentação esclarecendo o passo-a-passo dessa implantação.
Por enquanto, fico no aguardo de alguém que já use o boleto.Net com Banrisul.

Mas vou fazer todos os testes que tu me sugeriu.

Abraço, e estou por aqui se precisar.

Alec
Aug 31, 2013 at 12:48 AM
Boa Noite Alec

Entendo.

Particulamente eu segui a documentação do banco para geração do boleto e quando consegui enviei para homologarem.

Com o retorno deles fica mais fácil ajustar o que não está correto e quando não conseguia recorro ao fórum.

Sem mais

José Roberto Siqueira