Boleto Santander - homologação final do Santander e está tudo OK!

Apr 26, 2013 at 4:34 PM
Boa Tarde Stiven

Dias atrás enviei alguns boletos para o Santander com a versão da dll que enviou-me. Apliquei o valor 1 para IOS e todos os boletos foram validados com sucesso.

Na 2ª feira gerei mais 4 boletos e fizemos os pagamentos via Internet Banking, Casa Lotérica, Caixa Eletrônico e no Caixa do próprio banco. Hoje constatei que estes quatros pagamentos entraram na conta corrente e não deram nenhuma divergência.

Portanto no que tange ao Santander posso dizer que está tudo homologado e funcional.

Qualquer outra dúvida estou a disposição.

Muito obrigado pela sua ajuda e presteza.

José Roberto Siqueira
May 21, 2013 at 3:22 PM
Boa tarde José.

Estou tentando a homologação e estão reclamando no Santander em relação ao tamanho do boleto, que segundo eles deve estar no tamanho A4.
Você teve este problema também? Como resolveu?

Obrigado.
Att

Junior
May 21, 2013 at 4:05 PM
Boa Tarde Junior

Desconheço este tipo de problema, nunca passei por isso.

Na hora da impressão você não tem como mudar o tamanho do papel?

José Roberto Siqueira
May 22, 2013 at 12:17 PM
Bom dia José.
Então, já tentei de tudo que é jeito alterar o tamanho e nada.
Peguei umas dicas do pessoal aqui no forum mesmo para usar css para imprimir e mesmo assim não funcionou.
Pior que já fiz testes e os dados do boleto estão corretos, inclusive fiz a leitura do cód. barras no caixa eletrônico e correu td bem.
Você sabe se essa etapa de homologação é necessária msm? To até pensando em pular isso cara..

Obrigado.

Att
Junior
May 22, 2013 at 12:44 PM
Bom Dia Junior

Você está desenvolvendo o boleto via web?
Se for, eu não conheço web e pouco poderei lhe ajudar.
Desenvolvi o meu em VB.NET e como disse não tive este problema com tamanho de papel.
Ao gerar a imagem do boleto na tela mando imprimir em PDF usando o doPDF como impressora.
Gerei 5 boletos em PDF + arquivo remessa e enviei para o Santander que homologaram com sucesso.
A homologaçao por parte do Santander é extremente importante, pois, se seus boletos apresentarem qualquer problema e o valor pago pelos clientes não cair na conta, a responsabilidade é toda sua.

José Roberto Siqueira
May 22, 2013 at 12:56 PM
Isso, estou desenvolvendo via WEB.
Bom vou dar mais uma procurada no Forum sobre isso, mas de qualquer forma agradeço a ajuda.
Quando encontrar uma solução, volto aqui e posto.

Valeewww
May 29, 2013 at 12:58 PM
Bom dia José.
Resolvi o problema. Era relativo a css.
Estou com um outro problema. Enviei os boletos para Homologação com todos os NOSSO NUMERO iguais.
O suporte do Santander me relatou q as linhas digitáveis e o cód de barras estavam ok, e me pediu para alterar os campos NOSSO NUMERO.
Ao realizar a alteração incluindo números aleatórios de 12 dígitos, enviei novamente para Homologação e foi detectada inconsistência na linha digitável e no cód de barras. Você teve algum problema desse tipo?
Estou usando carteira 102.
Será que você poderia me passar via email a DDL que está utilizando? Vi que o pessoal tava com problemas com as DLLs em outros posts.

Obrigado.

Att
Junior