Boleto Itau

Apr 3, 2013 at 12:33 AM
Boa noite,
possuo boletos Itau e gostaria de utilizar a dll na implementação mas infelizmene não sei como identificar todas as informações como:
  • Número do Documento: no meu boleto a campo carteira está em branco
  • Nosso Número: cada boleto que me é enviad é fornecido um número novo, que número vou informar aqui, o boleto deste mês é 174-82181053-2.
  • Carteira: no meu boleto a campo carteira está em branco.
  • Código cedente: não sei qual é este campo, no meu boleto exite um campo Agência/cód. cedente, é este?
Grato,
Adilson
Developer
Apr 4, 2013 at 1:25 AM
Olá AdilsonDelfino.

Antes de qualquer procedimento para você trabalhar com a implementação em seu sistema, vc deveria baixar e ler a documentação do banco, no seu caso o itaú.
Entre em contato com o gerente de sua conta (ou da empresa) e solicite informações de como proceder.
Se não me engano, vc deve estar recebendo boletos do próprio banco, em formulário contínuo, já com a numeração pré-impressa. Este tipo de cobrança é regulada pelo banco, o que determina que existe um contrato com o mesmo.
Todos os seus questionamentos poderão ser resolvidos pela área específica que trata desse assunto, mas posso te adiantar alguma coisa:
1) Contate seu gerente ou a área responsável e diga que deseja emitir boletos (se for só emissão - cobrança simples sem registro) pelo sistema proprietário (da empresa).
2) O banco (ou gerente) cadastrará a carteira (com registro ou sem registro e lhe fornecerá um código de cedente.
3) A numeração do boleto é controlada pelo seu sistema, digamos que comece pelo nº 0000000001 e assim sucessivamente.

Se não me engano, também, o 174 deve ser cobrança registrada, na modalidade pré-impresso ou gerada através do sisteminha do próprio banco que é instalada em seus computadores.

Quando você solicita a modalidade de emissão por sistema próprio, as carteiras mudam. Contate seu banco.

Espero ter ajudado, abraços.