Campos Agência/Cod. Cedente

Dec 5, 2008 at 6:01 PM
Pessoal,
   Outra dúvida que encontrei, no boleto existe um campo chamdo Agência/Cod. Cedente, mas estava reparando que na geração dos boletos está aparecendo o número da Agência/Conta.

Na classe BoletoBancario.cs, existem os seguintes códigos:

linha 349:        string agenciaConta = Utils.FormataAgenciaConta(Cedente.ContaBancaria.Agencia, Cedente.ContaBancaria.DigitoAgencia, Cedente.ContaBancaria.Conta, Cedente.ContaBancaria.DigitoConta);

linha 384:      .Replace("@AGENCIACONTA", agenciaConta )
    linha 388 :      .Replace("@AGENCIACODIGOCEDENTE", agenciaConta )

Acredito que no lugar da agência deve vim p código do cedente, mas queria esclarer com vcs primeiro para ter certeza.

vlw, t+
Coordinator
Dec 5, 2008 at 6:56 PM
Olá fna,

é isso mesmo. Na verdade no html foi criado umas variáveis para poder atualizar com os valores a serem passados para o boleto (HTML), e esses nomes estão desde a primeira versão do Boleto.Net. Concordo com você que poderia ser a mesma variável, mas como o projeto poderia crescer e não entendemos totamente de todas as regras dos bancos, o nome das variáveis estão diferentes somente por um motivo: poder trocar se for o caso para outro valor, caso venha ter uma regra específica.

Exemplo:
imagine que um banco X quer coloque na variavel @AGENCIACODIGOCEDENTE um código específico para o cedente. Se as varíaveis tiverem o mesmo nome seria trocado em todo os lugares.

Espero ter ajudado.

Stiven
Dec 5, 2008 at 7:32 PM
Olá Stiven, Primeiro quero parabenizar pela iniciativa, esse projeto é muito bom, no momento estou trabalhando para desenvolver a geração de boletos da caixa. Quanto a dúvida que postei, eu entendi o que você falou, mas o problema que eu estava falando era que ao invés de mostrar o código do cedente, ele mostra o número da conta. Ex.: Vamos supor que o Cedente tem a agência : 2222 conta: 3333 e o seu código é: 1111. Como o campo é Agência/Cod. Cedente, no boleto deveria vir assim: 2222/1111 , agência / código do cedente. Mas acontece que está gerando como 2222/3333, agência/conta corrente. Stiven wrote: > > From: Stiven > > Olá fna, > > é isso mesmo. Na verdade no html foi criado umas variáveis para poder > atualizar com os valores a serem passados para o boleto (HTML), e > esses nomes estão desde a primeira versão do Boleto.Net. Concordo com > você que poderia ser a mesma variável, mas como o projeto poderia > crescer e não entendemos totamente de todas as regras dos bancos, o > nome das variáveis estão diferentes somente por um motivo: poder > trocar se for o caso para outro valor, caso venha ter uma regra > específica. > > Exemplo: > imagine que um banco X quer coloque na variavel @AGENCIACODIGOCEDENTE > um código específico para o cedente. Se as varíaveis tiverem o mesmo > nome seria trocado em todo os lugares. > > Espero ter ajudado. > > Stiven > > Read the full discussion online > . > > To add a post to this discussion, reply to this email > (boletonet@discussions.codeplex.com > ) > > To start a new discussion for this project, email > boletonet@discussions.codeplex.com > > > You are receiving this email because you subscribed to this discussion > on CodePlex. You can unsubscribe > on > codePlex.com. > > Please note: Images and attachments will be removed from emails. Any > posts to this discussion will also be available online at codeplex.com > Olá Stiven,

Primeiro quero parabenizar pela iniciativa, esse projeto é muito bom, no momento estou trabalhando para desenvolver a geração de boletos da caixa.
    Quanto a dúvida que postei, eu entendi o que você falou, mas o problema que eu estava falando era que ao invés de mostrar o código do cedente, ele mostra o número da conta.

Ex.:

Vamos supor que o Cedente tem a agência : 2222 conta: 3333 e o seu código é: 1111.
    Como o campo é Agência/Cod. Cedente, no boleto deveria vir assim: 2222/1111 , agência / código do cedente. Mas acontece que está gerando como 2222/3333, agência/conta corrente.

Stiven wrote:

From: Stiven

Olá fna,

é isso mesmo. Na verdade no html foi criado umas variáveis para poder atualizar com os valores a serem passados para o boleto (HTML), e esses nomes estão desde a primeira versão do Boleto.Net. Concordo com você que poderia ser a mesma variável, mas como o projeto poderia crescer e não entendemos totamente de todas as regras dos bancos, o nome das variáveis estão diferentes somente por um motivo: poder trocar se for o caso para outro valor, caso venha ter uma regra específica.

Exemplo:
imagine que um banco X quer coloque na variavel @AGENCIACODIGOCEDENTE um código específico para o cedente. Se as varíaveis tiverem o mesmo nome seria trocado em todo os lugares.

Espero ter ajudado.

Stiven
Dec 5, 2008 at 7:39 PM
Postando novamente, o anterior saiu tudo embolado.

Olá Stiven,
       Primeiro quero parabenizar pela iniciativa, esse projeto é muito bom, no momento estou trabalhando para desenvolver a geração de boletos da caixa.
      Quanto a dúvida que postei, eu entendi o que você falou, mas o problema que eu estava falando era que ao invés de mostrar o código do cedente, ele mostra o número da conta.

Ex.:
          Vamos supor que o Cedente tem a agência : 2222 conta: 3333 e o seu código é: 1111.
          Como o campo é Agência/Cod. Cedente, no boleto deveria vir assim: 2222/1111 , agência / código do cedente. Mas acontece que está gerando como 2222/3333, agência/conta corrente.
Coordinator
Dec 10, 2008 at 7:22 PM
Huuuuummmm,

entendi! Aproveita essa versão da caixa que você está alterando e arrume isso.

;)