Problemas no Projeto Santander C# - Sem Código de barras e outros erros.

Nov 8, 2012 at 8:08 PM

Olá.

Estou tentando gerar o boleto do Santander mas não saiu o código de barra, sei que existe outros tópicos relacionado mas olhei e não consegui gerar do mesmo jeito.

Já vi a parte do web.config mas não consegue como fazer a programação do web do zero, tentei copiar mas deu erro pq não acha o arquivo .ashx e outros erros. 

Não seria apenas adicionar a referência e utilizar os recursos?

Vi um exemplo em VB que tentei aproveitar para C#, que também não deu certo.

Estou utilizando também o NetFramework 4.0, pode ser por isso?

E como inserir imagem além do que vem, exemplo o logo da empresa? ou também como alterar para que a instrução em cima seja escrito uma coisa e embaixo outro conteúdo?

Coloquei o projeto q eu tentei desenvolver mas que deu erro.

https://kisdkq.bn1.livefilestore.com/y1pcOHUSPF61S61lrQp3f1ieGPBLtKbnwGAvXW5t_PF_IxtdsfzFU62xsAwhjLoU00bLXtSxStiqZxXH233eyicKg/BoletoTeste.rar?download&psid=1

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Developer
Nov 9, 2012 at 1:35 AM

Olá gilbert_nson.

Vc só usa a DLL ou baixou os fontes?  Pode ser que a versão da DLL esteja defasada em relação aos fontes.

Vc está usando WinForms ou WebForms?

Abraços,

Nov 9, 2012 at 3:57 PM

Então jsoda, eu peguei a DLL e adicionei a referência ao meu projeto, importei a biblioteca. Ai criei o projeto do zero com a DLL. Fiz de inicio o projeto como no exemplo postado pela DevMedia. = http://www.devmedia.com.br/gerando-boletos-em-seu-site-asp-net-c/17820

Baseado no exemplo acima, o código de barra não funcionou devido o web.config não estar configurado corretamente (eu acho).

Ai peguei alguns exemplos funcionando, mas achei um em VB e um projeto para desktop, o qual tentei adaptar para web para funcionar de acordo com a linguagem C#, mas não deu certo.

Um dos problema gerados de outros que aconteceram é na linha do boleto_bancario.Boleto.Valida();  Eu tentei arrumar de acordo com os padrões exigidos pelo o Santanter mesmo assim não funcionou. Falava do numero cedente_nossoNumeroBoleto que teria que ter 13 posições, sendo que arrumei corretamente mesmo assim continua a para no Valida(), tinha um erro também por falta de permissão também que eu acho que é porque o web.config não estava de acordo.

Eu estou utilizando WebForms.

Precisava de um tutorial mostrando como configurar o web.config ou não é necessário? Pois só com a DLL certo já funcionaria?

Obrigado pela atenção e espero que possa me ajudar.

Developer
Nov 11, 2012 at 1:04 AM

Olá gilbert_nson !  

Vou tentar.  Não trabalho mais com Web, me especializei com WinForms.  Tudo que quiser saber já foi discutido aqui.  Desculpe, mas não vou entrar em detalhes, mas também peço que pesquise pois tenho certeza que encontrará o que procura. Pode ser assim?

O que posso te adiantar, pelo que me lembro, são as autorizações de pasta no servidor, web.config e uns macetes que o pessoal ficou discutindo aqui no boleto.net.  Espero que consiga encontrar suas respostas.

Mas antes, verifique a versão da DLL.  Pode ser isso. E também, verifique a modalidade de cobrança que está trabalhando, se vc está passando todos os campos necessários (Banco, Agencia, conta, dígito e convênio, este último se for o caso).

Caso queira, entre em contato em OFF e lhe envio a última versão que possuo, antes da transição do TFS para Mercury. Ou, se preferir, baixe os códigos fontes e compile-o na sua máquina, que constarão a última versão real.

Blz?

Espero que tenha ajudado e espero que entenda, que se eu ficar tratando cada caso, é melhor ser Help Desk do boleto.net...rs.

Abraços,

Nov 12, 2012 at 2:30 PM

HhHEhaheheahaehea eu entendo Jsoda, realmente é complicado ajudar a todos nesse sentido de dar apoio a cada projeto.

Mas tranquilo, vou dar mais uma olhada nos tópicos e ver se consigo achar a solução do meu projeto.

Valeu pela ajuda e parabéns pelo trabalho do Boleto.Net