Banco Santander

Nov 2, 2012 at 8:19 PM

Estou tentando fazer funcionar o Santander. Como faço para implementar a carteira dentro boleto?

Não acho o objeto que faz isso...

erro

System.NotImplementedException: Carteira Não implementada. at BoletoNet.Banco_Santander.ValidaBoleto(Boleto boleto) 

// Cria o boleto, e passa os parâmetros usuais            BoletoBancario bb;
            bb = new BoletoBancario();            bb.CodigoBanco = 341;
            DateTime vencimento = new DateTime(2007, 9, 10);
            Instrucao_Itau item1 = new Instrucao_Itau(9, 5);            Instrucao_Itau item2 = new Instrucao_Itau(81, 10);            Cedente c = new Cedente("00.000.000/0000-00", "Empresa de Atacado", "0542", "13000");            //Na carteira 198 o código do Cedente é a conta bancária            c.Codigo = 13000;
            Boleto b = new Boleto(vencimento, 1642, "198", "92082835", c, new EspecieDocumento(341, 1));            b.NumeroDocumento = Convert.ToString(10000);
            b.Sacado = new Sacado("000.000.000-00", "Fulano de Silva");            b.Sacado.Endereco.End = "SSS 154 Bloco J Casa 23";            b.Sacado.Endereco.Bairro = "Testando";            b.Sacado.Endereco.Cidade = "Testelândia";            b.Sacado.Endereco.CEP = "70000000";            b.Sacado.Endereco.UF = "DF";
            item2.Descricao += " " + item2.QuantidadeDias.ToString() + " dias corridos do vencimento.";            b.Instrucoes.Add(item1);            b.Instrucoes.Add(item2);
            // juros/descontos
            if (b.ValorDesconto == 0)            {                Instrucao_Itau item3 = new Instrucao_Itau(999, 1);                item3.Descricao += ("1,00 por dia de antecipação.");                b.Instrucoes.Add(item3);            }
            bb.Boleto = b;            bb.Boleto.Valida();

Developer
Nov 3, 2012 at 2:18 AM

Olá rodrigoallves.

Primeiramente, o banco Santander já está implementado, pelo menos as porções mais utilizadas por todos.

Depois, o banco Santander é código 033 e não 341, conforme seu exemplo.  O código 341 (também conforme seu exemplo) é banco Itau, que vc pode verificar.

No mais, verifique junto com seu gerente de conta do Santander, as informações que você precisa passar para gerar seus boletos, começando pelo tipo de carteira que vai usar (com registro/sem registro).  Para cada modalidade e banco, a DLL executa métodos específicos, sem dizer que utiliza parâmetros diferenciados.

Solicite o manual de cobrança atualizado com seu gerente, ou baixe do site (deve estar atualizada, pois solicitei a atualização recentemente) e leia-o com atenção. Facilitaria bastante se vc obtivesse o source e fizesse o acompanhamento das rotinas.  No mais, várias dúvidas estão resolvidas nos POSTS.  Gostaria que você, primeiramente pesquisasse para não ocorrer duplicidade de questões.

Abraços,

Nov 3, 2012 at 4:48 PM

Olá jSoda, como vai?

Acho que você é o stiven certo?

De qualquer maneira obrigado por me ajudar! Depois de entender como funciona o esquema da carteira,passou a funcionar o boleto, obrigado!

Peguei o exemplo do site http://stiven.callas.com.br/ do projeto de exportação em PDF e adaptei para usar na web. Se alguém quiser pode baixar em http://sdrv.ms/U0dBAS 

Obrigado mais uma vez!

Rodrigo

Developer
Nov 5, 2012 at 12:45 PM

Olá rodrigoallves.

Não, eu não sou o Stiven.  Stiven é o moderador e o idealizador deste projeto.

Abraços,