Boleto Santander

Oct 29, 2012 at 1:55 PM

Olá, estou utilizando o componente Boleto.Net e pelo que li em alguns pots aqui parece que o código para o boleto santander está com problemas.

Eu notei o seguinte:

- Um único número da linha digitável difere do código de barras escaneado, o numero que difere é exatamente o código verificador do boleto (o 15º da direita esquerda pra direita, o único do segundo grupo de números).

- O código Cedente/Nosso Numero só está aceitando 12 digitos, e o correto seria 13 para o banco santander.

Alguém conseguiu solucionar esse problema?

Obrigado

Developer
Oct 30, 2012 at 1:58 PM

Olá crisbr002 !

Eu utilizo o SANTANDER na carteira 101 (registrada) e está funcionando normalmente para mim.  Sobre o código cedente/nosso numero, o que vc quis dizer com "só está aceitando 12 dígitos..." ?  Se vc refere-se ao campo no boleto impresso, ele é formado por algumas propriedades que são passadas nos parâmetros do boleto.  Verifique se vc passou o "código do cedente", fornecido pelo banco.

'Banco e Nome               = arrCONTA(0)
        'Agencia                    = arrCONTA(1)
        'Agencia D�gito             = arrCONTA(2)
        'Conta                      = arrCONTA(3)
        'Conta D�gito               = arrCONTA(4)
        'Carteira                   = arrCONTA(5)
        'Conv�nio ou C�digo Cedente = arrCONTA(6)

'Inst�ncia da lista de boletos a serem gerados
            Dim objBOLETOBANCARIO As New BoletoBancario()
            objBOLETOBANCARIO.CodigoBanco = intBANCO

'Inst�ncia de Cedente
            Dim objCEDENTE As New Cedente(My.Settings.Cnpj, My.Settings.Cedente, arrCONTA(1), arrCONTA(2), arrCONTA(3), arrCONTA(4))
            objCEDENTE.Convenio = CInt(arrCONTA(6))

'Apenas pasa SANTANDER
            If intBANCO = 33 Then objCEDENTE.Codigo = CInt(arrCONTA(6))

'Inst�ncia de Boleto
            Dim objBOLETO As New Boleto()

.

.

.

Espero ter ajudado,

Oct 30, 2012 at 2:31 PM

olá jsoda, obrigado por responder...

Então, eu verifiquei aqui e o Nosso Numero(código do cedente) está correto, não havia prestado atenção. São 12 dígitos + dígito de controle que totaliza 13. 

hehe

O meu problema agora é o Digito Verificador do Código de Barras da Linha Digitável.

Vou explicar melhor, olha só:

Linha digitável gerada pelo boleto.net = 03399.08063 49800.000330 32007.101028 6 48980000080040

Quando eu scaneio o Código de Barras gerado, o Dígito Verificador do Código de Barras muda pra 9.

Encontrei um site que faz Cálculo do Código de Barras do Boleto Bancário - Padrão FEBRABAN e resolvi fazer o  teste e o resultado foi o mesmo de quando eu escaneio o Código de Barras.

Faça a teste pra vc ver, este é o site: http://www.evandro.net/codigo_barras.html, digite essa minha linha digitável que vc vai ver.

Pelo que eu percebi, a Linha Digitável scaneada pelo Código de Barras é correta. Ai que está meu problema.

Obrigado 

Developer
Oct 30, 2012 at 3:18 PM

Olá crisbr002.

O código de barras utiliza outros parâmetros para compô-lo, por isso, gera DV diferente.  Verifique no código ou no manual, para entender.

Abraços,

Oct 30, 2012 at 3:27 PM

então jsoda, eu fiz o teste com outros boletos do Santander e o código da linha digitável é idêntico ao scaneado pelo codigo de barras.

Isso que está me deixando confuso, vc já fez o teste no seu pra ver como sai?

abraços

Developer
Oct 30, 2012 at 4:40 PM

Sim, crisbr002.

inclusive está funcionando desde julho/2012 na cobrança registrada.

Abraços,