Erro no dígito verificador

Oct 24, 2012 at 11:54 PM
Edited Oct 24, 2012 at 11:59 PM

Eu estou tendo problemas, eu estou gerando o boleto e aparentemente ele se encontra ok, porém quando testo a linha digitável, o verificador acusa que o dígito é inválido, o que poderia estar causando isso ?

Gostaria de saber também o que determina a linha digitável para assim eu poder saber se estou passando algum dado errado.

Developer
Oct 31, 2012 at 1:37 PM

Olá mikaelkanzaki.

Como vc utiliza o boletoNET ?  Só usa a DLL ou pega o source e compila com sua solução?

Pode ser q versão da DLL.  Outra coisa: Qual banco vc está testando?

Abraços,

Nov 1, 2012 at 2:26 PM

Respondendo as perguntas.

Estou utilizando apenas a DLL.

Bom, eu estou utilizando quatro bancos, Bradesco, Itaú, Caixa e HSBC.

E encontrei alguns problemas, o que acontece é o seguinte, o boleto da Caixa Econômica Federal estava saindo com a linha digitável errada, quando tentei passar em um validador, ele dizia que o Dígito estava inválido, então após o método boleto.valida(), eu criei o meu código e sobrescrevi a linha digitável e o código de barras, e consegui passar com sucesso o boleto no caixa eletrônico, agora estou com problemas no DAC do nosso número, que segundo um colega ele disse que não influencia na linha digitável e nem no código de barras, só não sei para que ele serve.

Developer
Nov 3, 2012 at 2:08 AM

Olá mikaelkazaki.

Se for a DLL que está no site, parece-me que é de 2010, portanto deve estar bastante desatualizada.  Convém baixar o source e compilá-lo na sua maquina junto com sua solução ou como projeto separado.   É claro que vc terá alguns acertos de configuração para fazer.

Sobre a CAIXA, eu não sei pois não utilizo esse banco, mas, Bradesco, Itaú e HSBC estão ok.

Sobre o DAC, convém informar-se com a CAIXA, pois a utilização depende de banco para banco. O calculo do DV depende dos parâmetros que vc passa para compor o "nosso número".  Alguns banco utilizam um código de convênio, outros uma numeração sequencial apenas.

Vou tentar avisar o moderador para atualizar a DLL "stable" ou a mais atualizada para colocar no site.  Normalmente as pessoas pegam o source e compilam para poderem ter a versão em suas máquinas.

Abraços,

Nov 5, 2012 at 11:44 PM

Muito obrigado pela atenção, mais eu criei um código para ajustar, como o resto estava tudo ok, eu só fiz o pedacinho para dar certo no DAC e sobrescrevo o atributo para normalizar a situação ^_^.

Developer
Nov 6, 2012 at 1:46 AM

Olá mikaelkanzaki.

Não sei o que você fez, mas tome cuidado.  O manual é explícito e as informações que vc passa para compor a linha digitável está intimamente ligado à formação do código de barras.  Os dígitos verificadores (DV) na linha digitável tem relação com o código de barras e vice-versa.

Como eu disse antes, não sei a respeito da CAIXA, mas todos os bancos que trabalho, a linha digitável não é igual ao código de barras.

Apenas para vc verificar e não ter problemas no futuro.

Abraços,