Nº Documento/Seu Número não é reconhecido no banco

Sep 11, 2012 at 12:42 PM

Pessoal, estou com um problema para identificar o Nº Documento/Seu Número...

Meu sistema de boleto é para CEF.. quando imprime o boleto, o campo Nº Documento aparece corretamente, mas quando tiro um relatório pelo CobCaixa, somente o Nosso Número é identificado...

Uso carteira SR e nosso número de 16 dígitos conforme as instruções da CEF abaixo:

NOSSO NÚMERO*:
Número de identificação do título no Banco. Permite ao Banco e a empresa identificar os dados dacobrança que deram origem ao bloqueto.
- Composição: 8ZZZZZZZZZZZZZZ-D, Onde:
8 - Constante
ZZZZZZZZZZZZZZ - Nosso Número do Cedente
D - *Dígito Verificador
* Dígito Verificador do Nosso Número calculado através do Modulo 11 (incluindo o 8), conforme ANEXO IV.
Admite 0 (zero), diferentemente do DV Geral do Código de Barras.

Segundo o arquivo "Apenas Clientes Cedentes com Código do Cedente na operação 870 podem operar coma Cobrança Sem Registro com 16 posições de Nosso Número." que é o caso.

Quando meu cliente emitia boleto direto do programa CobCaixa o Seu Número aparecia corretamente no relatório... Eu estou achando que o CobCaixa armazena o número do documento de acordo com o nosso número que ele mesmo gera, mas ainda não tenho certeza disso...

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço!

Sep 11, 2012 at 1:44 PM

Encontrei a explicação do meu problema... é uma característica da carteira SR... se alguém precisar, segue as informações retiradas do manual CobCaixa:

Cobrança sem registro

É a cobrança na qual o cedente não necessita incluir/registrar os dados dos títulos na CAIXA, no entanto precisa da informação de sua liquidação para baixa automática. O cedente é o responsável pela impressão dos bloquetos, sejam eles pré-impressos (quando a CAIXA fornece o formulário contínuo para preenchimento dos dados), ou feitos através de impressão a  laser.
Características
- Esta modalidade é identificada pelo sistema como Carteira 14;
- O nosso número inicia-se por 80, 81 ou 82;
- Não admite instrução de protesto ou devolução;
- A tarifa é cobrada na proporção de 20% na emissão do bloqueto e 80% na sua liquidação;
- Permite que o cedente informe o nosso número (laser) para identificação do título, facilitando o seu controle;
- Permite a cobrança percentual de tarifa sobre o valor do título;
- O arquivo retorno que é fornecido ao cedente informa o nosso número, o valor recebido e a data do pagamento.