Arq. Remessa Bradesco: 1a./2a. instrução

Jul 6, 2012 at 2:32 PM

Bom dia,

Estou implementando a geração do arquivo de remessa no meu sistema e me deparei com a seguinte questão:

Os dois campos: 1a. e 2a. instrução (posição 157 a 160 do arquivo) servem para pré-determinar o protesto do título. No caso está sempre gravando "00" e "00" (não protestar):

_detalhe += "00"; //1a. instrucao (2, N) Caso Queira colocar um cod de uma instrucao. ver no Manual caso nao coloca 00
_detalhe += "00"; //2a. instrucao (2, N) Caso Queira colocar um cod de uma instrucao. ver no Manual caso nao coloca 00

Seria interessante deixar para o usuário informar o código e o no. de dias.
Não sei se no caso adicionaria essa opção em boleto ou como parâmetro no método de geração do arquivo de remessa.

Att. 

Developer
Jul 8, 2012 at 3:40 AM

Boa noite, MarcelHenrique !

Pelo que entendi do manual, se você tem a emissão do boleto a cargo do banco, deve informar apenas no arquivo remessa (já que a vai ser feita por eles e provavelmente devem ter a rotina para imprimir essas informações no boleto).

Se você vai fazer a emissão por sistema próprio e enviar a remessa, acho que deve fazê-los nos dois.

Desculpe, mas não usamos a opção de protestar.  Espero ter ajudado.

Abraços,

Jul 9, 2012 at 3:31 PM

Bom dia jsoda,

Entendi.

No caso estou gerando tudo pelo meu sistema, e como o cliente deseja ter essa opção de pré-protesto ou não informado no arquivo de remessa, eu posso fazer essa pequena alteração na biblioteca sem problemas?

Att. []'s

Developer
Jul 10, 2012 at 2:07 PM

Olá MarcelHenrique !

Sim, você pode fazer as alterações que desejar.  E se desejar compartilhar sua experiência, é só enviar os arquivos para o Stiven ou qualquer dos "developers" autorizados para que atualizem no site. Para facilitar essa atualização, apenas lembre-se de utilizar uma versão recente.  Com isso, todos podem ter o projeto atualizado, inclusive você.  Certifique-se também que as suas modificações, de alguma forma, não incorram em erros em outros casos como consequência.

Vejo que a sua intenção seria apenas na geração do arquivo remessa, possibilitando formatá-lo com informações de protesto, visto que na geração do boleto, você pode informar as mensagens que desejar.  Nesse caso, acho que só falta adequar o remessa.

Abraços,

Jul 10, 2012 at 9:19 PM

Boa tarde jsoda,

Realizei as alteracoes aqui na versao mais recente.
Enviarei os arquivos com as explicacoes.

Grato pela atencao

[]'s