Como utilizar o codigo do cedente?

Apr 30, 2012 at 6:39 PM

Boa tarde meu caros, gostaria de saber como utilizar o codigo do cedente no campo, já que o mesmo sempre atribui a agência/conta.

Developer
May 1, 2012 at 4:27 PM

Olá Isantesso.

Não entendi sua pergunta.  De qual banco vc está se referindo?  De qualquer forma, veja se isso se aplica:

Você instancia um objeto e atribui os valores nas propriedades existentes normalmente, certo...

Dim objCEDENTE As New Cedente(strCEDENTECNPJ, strCEDENTENOME, strAGE, strAGEDIG, strCONTA, strCONTADIG)

talvez seja este campo...

objCEDENTE.Convenio = intNRCONVENIO

Abraços,

May 2, 2012 at 5:57 PM

Olá, desculpe-me se não fui claro na pergunta, possuo uma aplicação que gera os boletos, nunca houve por parte do banco problemas com relação a este campo da [Agência/Código do Cedente] porém com relação a um boleto, o banco reclamou que não esta sendo impresso no campo o código do cedente, onde apare a agência/conta, então a minha dúvida é se há como mostra no campo acima citado o código do cendete, e não agência/conta nos boletos do HSBC.

Grato

Luciano Santesso

Developer
May 3, 2012 at 1:48 PM

Olá lsantesso.

Agora sim, estamos falando de HSBC.  Particularmente não utilizo o HSBC, mas, de acordo com o manual do HSBC (pág.9 - versão Set/2009), a composição desse campo seria:

Código Agencia: 0054

Conta Cobrança: 6666666

Composição: 00546666666.  Pelo que me lembro, o HSBC não está implementado por completo.  Convém verificar o arquivo que faz a formatação desse campo.  Para a sua pergunta, sim, existe a possibilidade de mostrá-lo.  Se não estiver implementado, você poderia alterá-lo e depois enviar as atualizações para constar em nova versão.

Abraços.

Jun 8, 2012 at 10:19 PM

Ola jsoda, gostaria de contribuir com o projeto. Utilizo HSBC para carteira CNR a 4 anos e adaptei no projeto.

Como faço para disponibilizar?

Abraços,

Developer
Jun 10, 2012 at 5:58 PM

Olá luizponce.

Obrigado pelo interesse.

Você pode enviar os arquivos que vc alterou para mim que, na medida o possivel, atualizo a versão.

Para agilizar, indique a versão em que vc se baseou para que eu verifique as diferenças. 

Após subir a versão, gostaria que você verificasse se está em ordem, pode ser?

Abraços,

Jun 11, 2012 at 6:25 PM

Ola Jsoda,

Mando os anexos para o boletonet@discussions.codeplex.com ou você usa outra e-mail?

Abraços,

De: jsoda [email removed]
Enviada em: domingo, 10 de junho de 2012 13:58
Para: ponce@tcn.com.br
Assunto: Re: Como utilizar o codigo do cedente? [boletonet:354041]

From: jsoda

Olá luizponce.

Obrigado pelo interesse.

Você pode enviar os arquivos que vc alterou para mim que, na medida o possivel, atualizo a versão.

Para agilizar, indique a versão em que vc se baseou para que eu verifique as diferenças.

Abraços,

Jun 11, 2012 at 6:32 PM

Olá Jsoda,

Anexo os Arquivos.

A versão que tenho é a 92161. Avise-me quando você subir a versão.

Obrigado e parabéns pelo iniciativa.

Abs,

Ponce

De: jsoda [email removed]
Enviada em: domingo, 10 de junho de 2012 13:58

From: jsoda

Olá luizponce.

Obrigado pelo interesse.

Abraços,

Developer
Jun 15, 2012 at 9:00 PM

Ola luizponce !

Obrigado pela colaboração. Já está no ar.

abraços,

Jul 12, 2012 at 6:50 PM

Ola Luizponce,

Por acaso você poderia postar um exemplo de como você utilizado o boleto.net para gerar boletos HSBC?

Você tem usado Arquivode Retorno? Também está funcionando bem?

Você conseguiu validar e ou homologar os boletos gerados?

abraço

Jan 17, 2013 at 7:16 PM

Luiz, se conseguiu, por favor, pode dar uma mãozinha? estou tentando sem sucesso. Obrigado!

Jan 17, 2013 at 7:38 PM
Ola Iury, voce esta em duvida em qual parte?
Aqui esta funcionando perfeito.

Abs

Enviado via iPhone

Em 17/01/2013, às 17:17, "iurycarlos" <notifications@codeplex.com> escreveu:

From: iurycarlos

Luiz, se conseguiu, por favor, pode dar uma mãozinha? estou tentando sem sucesso. Obrigado!

Jan 17, 2013 at 9:48 PM

Opa! Obrigado pela resposta tão rápida! Bom de cara o boletonet precisa que o codigo do convenio seja int .

contudo, o pessoal do HSBC me disse que o codigo é COB. 

Daí me enrolei todo. Daí não sei o que fazer... Você usou o codigo do jeito que está no boletonet?

Jan 17, 2013 at 11:41 PM

Até vi que tinha comido mosca. Observei nas notas do documento que o HSBC me forneceu que COB significa 0012347654321 que é tudo concatenado carteira+agencia+conta. Até ai tudo bem, mas isso já estoura o limite do integer.. e o boletonet não aceita esse número... facil seria trocar para int64, mas como ninguém nunca reclamou disso, devo estar cometendo algum erro denovo...

Jan 18, 2013 at 12:40 AM

Você sabe dizer qual boleto você esta integrando? Boleto Registrado ou Não Registrado?

Abs

De: iurycarlos [email removed]
Enviada em: quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 21:42

From: iurycarlos

Até vi que tinha comido mosca. Observei nas notas do documento que o HSBC me forneceu que COB significa 0012347654321 que é tudo concatenado carteira+agencia+conta. Até ai tudo bem, mas isso já estoura o limite do integer.. e o boletonet não aceita esse número... facil seria trocar para int64, mas como ninguém nunca reclamou disso, devo estar cometendo algum erro denovo...

Jan 19, 2013 at 5:24 PM

É registrado, carteira 00. O problema está sendo em como passar os dados pro boletonet..
Você chegou a personalizar a classe banco_hsbc ? 

Jan 19, 2013 at 8:28 PM

Boa tarde pessoal!

O banco dizia que precisava ter o Range antes do Nosso Numero. Daí meu problema.

Como o cadastro no meu sistema enviava todos os campos para montagem das classes do BoletoNet, eu estava tentando enviar concatenado. Daí dava pau.

Observei que o codigo do BANCO_HSBC não precisa de Codigo Convenio, como os do BB precisam. O que fiz foi substituir uma linha de código do ValidaBoleto do Banco_HSBC, usando o campo do codigo do convenio como código do Range. Funcionou... Falta testar Remessa e Retorno...

public override void ValidaBoleto(Boleto boleto)
        {
            try
            {
                if (string.IsNullOrEmpty(boleto.Carteira))
                    throw new NotImplementedException("Carteira n�o informada. Utilize a carteira 'CSB' ou 'CNR'");

//Verifica as carteiras implementadas
                if (!boleto.Carteira.Equals("CSB") &
                    !boleto.Carteira.Equals("CNR"))

throw new NotImplementedException("Carteira n�o implementada. Utilize a carteira 'CSB' ou 'CNR'.");

//Verifica se o nosso n�mero � v�lido
                if (Utils.ToString(boleto.NossoNumero) == string.Empty)
                    throw new NotImplementedException("Nosso n�mero inv�lido");

//Verifica se o nosso n�mero � v�lido
                if (Utils.ToInt64(boleto.NossoNumero) == 0)
                    throw new NotImplementedException("Nosso n�mero inv�lido");

//Verifica se o tamanho para o NossoNumero s�o 10 d�gitos (5 range + 5 numero sequencial)
                if (Convert.ToInt32(boleto.NossoNumero).ToString().Length > 10)
                    throw new NotImplementedException("A quantidade de d�gitos do nosso n�mero para a carteira " + boleto.Carteira + ", s�o 10 n�meros.");
                else if (Convert.ToInt32(boleto.NossoNumero).ToString().Length < 10)
                    //boleto.NossoNumero = Utils.FormatCode(boleto.NossoNumero, 10);
                    boleto.NossoNumero = Utils.FormatCode(boleto.Cedente.Convenio.ToString(), 5) + Utils.FormatCode(boleto.NossoNumero, 5);; // foi aqui que inseri...

// Calcula o DAC do Nosso N�mero
                // Nosso N�mero = Range(5) + Numero Sequencial(5)
                _dacNossoNumero = Mod11(boleto.NossoNumero, 7).ToString();

//Atribui o nome do banco ao local de pagamento
                boleto.LocalPagamento = "PAGAR PREFERENCIALMENTE EM AG�NCIAS DO HSBC";

//Verifica se data do processamento � valida
                if (boleto.DataProcessamento.ToString("dd/MM/yyyy") == "01/01/0001")
                    boleto.DataProcessamento = DateTime.Now;

//Verifica se data do documento � valida
                if (boleto.DataDocumento.ToString("dd/MM/yyyy") == "01/01/0001")
                    boleto.DataDocumento = DateTime.Now;

FormataCodigoBarra(boleto);
                FormataLinhaDigitavel(boleto);
                FormataNossoNumero(boleto);
            }
            catch (Exception e)
            {
                throw new Exception("Erro ao validar boletos.", e);
            }
        }