Arquivo remessa / retorno CNAB 240 e 400

Apr 16, 2012 at 12:41 PM

Bom dia. Estou estudando a utilização do boleto.net em substituição ao cobre bem, que está nos trazendo muitos problemas, e gostaria de saber se alguém poderia disponibilizar um exemplo de geração de arquivo de remessa e de retorno para o Itaú.

Muito obrigado.

Apr 17, 2012 at 12:30 PM

É. Infelizmente não tenho tempo. Não vou usar o Boleto.Net por falta de suporte. Já tenho uma opinião sobre o produto para quem me perguntar nas redes. Presta atenção aí galera, ser gratuito não significa que não precisa de suporte. Não tem uma documentação sequer e o único exemplo que tem postado aí é vago demais.

Coordinator
Apr 17, 2012 at 2:21 PM
Edited Apr 17, 2012 at 6:47 PM

Bom dia Leo,

tudo bem?

A ideia do Boleto.Net foi justamente "compartilhar código fonte" com a comunidade para aqueles que por ventura venha utilizar em seus projetos uma biblioteca para emissão e impressão de boletos bancários e geração e leitura de arquivos. Em momento algum foi expressado que seria dado suporte ou a garantia de uma documentação.

Desde 2007, no inicio do projeto não foi arrecado sequer R$ 0, 01, até porque minha ideia não era lucrar e sim compartilhar meu problema com outras pessoas. Nesse tempo todo que ajudei vários desenvolvedores, com horas perdidas e tudo mais, momento algum pedi ajuda ou algo em troca. Infelizmente as coisas mudaram pra mim e não estou tendo mais tempo. Gostaria que outras pessoas como você, abraçassem o projeto.

De todos os colaboradores que tem participado do projeto sempre tenho chamado para continuar com o compromisso, mas como todos, assim que implementam em seus projetos, terminam perdendo o vínculo.  Alguns colaboradores como Jorge, Seygi, Flávio, Leandro, e muitos outros, que estão sempre colaborando e tentando ajudar outras pessoas.

Dessa forma gostaria que você entendesse um pouco e tivesse um pouco mais de paciência.

Grande abraço,

Stiven

Developer
Apr 21, 2012 at 2:49 PM