Validação do arquivo de remessa

Apr 4, 2012 at 2:33 PM

Bom dia.

Enviei o arquivo de remessa para o banco validar, o mesmo me retornou as seguintes criticas na validação do arquivo.

Segue abaixo analise do arquivo CB0204A20.tst

Registro Header

OK

Registro de Transação

Posição - 063 a 065 - gravar zeros 
Posição - 066 a 066 - gravar 2 para indicação de multa                          
Posição - 067 a 070 - gravar o percentual de multa, (exemplo para 2% grava-se 0200)
Posição - 157 a 158 - gravar 06 para protesto automático, se optar por protesto automatico do contrario gravar zeros.
Posição - 159 a 160 - gravar o número de dias para protesto, (mínimo 05 dias ), se optar por protesto automatico do contrário gravar zeros.
Posição - 161 a 173 - informar o valor a ser cobrado para um único dia de atraso,já calculado em reais, se optar por juros diario do contrário gravar zeros.
O valor deste campo deve ser informado já calculado.Exemplo para um título de R$ 1250,00 com juros de 5% ao mês. 
R$1250,00*5/100/30=R$2,08 grava-se no campo 0000000000208
Posição - 219 a 220 - gravar tipo de inscrição do sacado 01 CPF, 02 CNPJ

Registro Trailler

OK

Não encontrei as propriedades no boleto.net.dll para eliminar as criticas.

Developer
Apr 4, 2012 at 10:34 PM

Olá Joandrey !

Você pode verificar no arquivo “Banco_Bradesco.cs”, na pasta “BANCO”, no método “GerarDetalheRemessaCNAB400(...)”.  Seguindo o manual, você poderá verificar se as informações estão corretamente montadas.  Ademais, verifique também se você indicou os respectivos campos na hora de instanciar a classe BOLETO, exemplo:

Dim objBOLETO As New Boleto()
objBOLETO.JurosMora = ...deve ser o percentual ...

objBOLETO.ValorMulta =  ...o valor da multa calculada ...

objBOLETO.etc ...e verá todas as propriedades.

Espero ter ajudado por enquanto (coloquei a mesma resposta no e-mail in private).

Abraços,

Developer
Apr 4, 2012 at 10:50 PM

Olá Joandreiy !!!

Acabei de dar uma olhadinha no código do Bradesco.  Parece-me que ainda não está completo, pois existem muitas linhas que estão comentadas e o código também parece que foi “clonado do ITAÚ”...rs.

Acho que você vai ter um “trabalhinho” aí.

Abraços,