Remessa Itaú Carteira 109

Developer
Feb 8, 2012 at 3:25 PM
Edited Feb 8, 2012 at 3:26 PM

Bom dia, pessoal !

Pesquisei sobre o assunto e não encontrei referências na lista de discussão.

Estou iniciando o processo de homologação da remessa ITAU, carteira 109.  Fazendo a leitura do manual percebi que existe um detalhe que não confere com o mesmo.  A geração do registro detalhe, no arquivo BANCO_ITAU.cs, método GerarDetalheRemessaCNAB400() está assim (linha 757-V85966):

if (boleto.Cedente.CPFCNPJ.Length <= 11)

_detalhe += "03";

else   

_detalhe += "04";

_detalhe += Utils.FitStringLength(boleto.Sacado.CPFCNPJ.ToString(), 14, 14, '0', 0, true, true, true);

_detalhe += Utils.FitStringLength(boleto.Cedente.ContaBancaria.Agencia.ToString(), 4, 4, '0', 0, true, true, true);

_detalhe += "00";

...

Será que não existe um equívoco aí ?

Mais abaixo temos também (linha 829-V85966):

if (boleto.Cedente.CPFCNPJ.Length > 11)

_detalhe += "01";  // CPF

else

_detalhe += "02"; // CNPJ

_detalhe += Utils.FitStringLength(boleto.Sacado.CPFCNPJ, 14, 14, '0', 0, true, true, true).ToUpper(); ...

Alguém poderia me informar?

Abraços,

Feb 24, 2012 at 3:50 PM

Então,

Eu também estou trabalhando nessa carteira, e tive problemas com o método de geração do arquivo de Remessa.

Essa parte que você mencionou eu alterei pois realmente não está de acordo com a documentação, liguei no suporte do Itaú e me confirmaram.

O meu ficou assim com as correções:

if (boleto.Cedente.CPFCNPJ.Length <= 11)

_detalhe += "01"; //CPF

else       

_detalhe += "02"; //CNPJ

_detalhe += Utils.FitStringLength(boleto.Cedente.CPFCNPJ.ToString(), 14, 14, '0', 0, true, true, true);

----------------------------------------------------------

if (boleto.Sacado.CPFCNPJ.Length <= 11)               

_detalhe += "01";  // CPF           

else               

_detalhe += "02"; // CNPJ

_detalhe += Utils.FitStringLength(boleto.Sacado.CPFCNPJ, 14, 14, '0', 0, true, true, true).ToUpper();

--------------

Tem outros errinhos que eu arrumei também nesse método, só tenho que passar pro stiven avaliar e disponilizar a todos.

Qualquer coisa só falar ;)

abraço

Developer
Feb 24, 2012 at 6:11 PM

Valeu israeltsw !

Estou com várias correções também, mas parece que o Stiven está um tanto "atolado" de serviços e compromissos.

Fiz a mesma correção na minha versão.

Obrigado ! Abraço "