Boleto em VB.NET

Apr 9, 2008 at 1:04 PM
Olá,

Ainda sou novato em .NET e estou querendo implementar boletos numa aplicação que estou desenvolvendo em VB.NET
Gostaria de algumas dicas, se pudrem me ajudar:

1 - Se é possível e como posso implementar o Boleto.Net numa aplicação VB.NET?

2 - Devo incluir só a DLL no projeto?

3 - Como utilizo a utilizo?

Grato

Nelson
Coordinator
Apr 14, 2008 at 5:12 AM
Caro amigo Nelson,
respondendo as suas perguntas:

É possível sim, basta referencias a dll Boleto.Net.dll no seu projeto.

Isso mesmo.

Basta pegar a últma versão do projeto no link http://www.codeplex.com/boletonet/SourceControl/ListDownloadableCommits.aspx que tem exemplos de utilização dos bancos implementados. Você vai ter que converter de C# para VB.Net., mas não é um bicho de sete cabeças.

É isso aí!!! ;)

Stiven

nelsonrm wrote:
Olá,

Ainda sou novato em .NET e estou querendo implementar boletos numa aplicação que estou desenvolvendo em VB.NET
Gostaria de algumas dicas, se pudrem me ajudar:

Grato

Nelson

Jul 17, 2008 at 6:38 PM
Pessoal,

Tentei utilizar a DLL, porém ao executar o projeto, estou tomando o seguinte erro:

Server Error in '/TesteBoleto' Application.

Object reference not set to an instance of an object.

Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Exception Details: System.NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object.

Source Error:

Line 157:
Line 158:            LiteralControl include = new LiteralControl(csslink);
Line 159: Page.Header.Controls.Add(include);Line 160:
Line 161:            base.OnPreRender(e);

Source File: C:\Documents and Settings\aandrade\Desktop\WS\boletonet\Boleto.Net\Boleto.Net\BoletoImpressao\BoletoBancario.cs    Line: 159

Stack Trace:

[NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object.]
   BoletoNet.BoletoBancario.OnPreRender(EventArgs e) in C:\Documents and Settings\aandrade\Desktop\WS\boletonet\Boleto.Net\Boleto.Net\BoletoImpressao\BoletoBancario.cs:159
   System.Web.UI.Control.PreRenderRecursiveInternal() +86
   System.Web.UI.Control.PreRenderRecursiveInternal() +170
   System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain(Boolean includeStagesBeforeAsyncPoint, Boolean includeStagesAfterAsyncPoint) +2041

Version Information: Microsoft .NET Framework Version:2.0.50727.1433; ASP.NET Version:2.0.50727.1433
<!-- [NullReferenceException]: Object reference not set to an instance of an object. at BoletoNet.BoletoBancario.OnPreRender(EventArgs e) in C:\Documents and Settings\aandrade\Desktop\WS\boletonet\Boleto.Net\Boleto.Net\BoletoImpressao\BoletoBancario.cs:line 159 at System.Web.UI.Control.PreRenderRecursiveInternal() at System.Web.UI.Control.PreRenderRecursiveInternal() at System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain(Boolean includeStagesBeforeAsyncPoint, Boolean includeStagesAfterAsyncPoint) [HttpUnhandledException]: Exception of type 'System.Web.HttpUnhandledException' was thrown. at System.Web.UI.Page.HandleError(Exception e) at System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain(Boolean includeStagesBeforeAsyncPoint, Boolean includeStagesAfterAsyncPoint) at System.Web.UI.Page.ProcessRequest(Boolean includeStagesBeforeAsyncPoint, Boolean includeStagesAfterAsyncPoint) at System.Web.UI.Page.ProcessRequest() at System.Web.UI.Page.ProcessRequestWithNoAssert(HttpContext context) at System.Web.UI.Page.ProcessRequest(HttpContext context) at ASP.default2_aspx.ProcessRequest(HttpContext context) at System.Web.HttpApplication.CallHandlerExecutionStep.System.Web.HttpApplication.IExecutionStep.Execute() at System.Web.HttpApplication.ExecuteStep(IExecutionStep step, Boolean& completedSynchronously) -->
Apr 26, 2012 at 7:40 PM

Eu estou com esse mesmo problema, você conseguiu resolver?

Se não. Alguém sabe como resolver.

Apr 27, 2012 at 3:23 PM

Consegui fazer funcionar, basicamente a tag head da sua master.page deve ter runat="server". Com isso esse erro não vai aparecer mais.