Geração em PDF

Dec 15, 2010 at 4:54 AM

Olá todos,

Estou usando o boletonet e ele gera perfeitamente os boletos, porém o cliente insiste que deve ser gerado no maldito formato PDF. Vi em outro posts que ainda não existe nenhum conversor gratuito e de código aberto. Mas existe algum pago que funcione bem com este componente? Eu tentei o ExpertPDF-Toolkit-v6.2.0, funciona bem, mas tem um sério problema de performance. Se alguém usou algum e puder me recomendar agradeço. Obs.: Esquece o custo do componente, o cliente vai pagar mesmo...

Atenciosamente,
Tales Aguiar.

Coordinator
Dec 15, 2010 at 10:47 AM
Olá Tales,
Abraços,
Stiven
From: [email removed]
Sent: Wednesday, December 15, 2010 3:55 AM
To: [email removed]
Subject: Geração em PDF [boletonet:238415]

From: lordkbc

Olá todos,

Estou usando o boletonet e ele gera perfeitamente os boletos, porém o cliente insiste que deve ser gerado no maldito formato PDF. Vi em outro posts que ainda não existe nenhum conversor gratuito e de código aberto. Mas existe algum pago que funcione bem com este componente? Eu tentei o ExpertPDF-Toolkit-v6.2.0, funciona bem, mas tem um sério problema de performance. Se alguém usou algum e puder me recomendar agradeço. Obs.: Esquece o custo do componente, o cliente vai pagar mesmo...

Atenciosamente,
Tales Aguiar.

May 3, 2011 at 8:51 PM

Estou criando arquivos PDF à partir da "imagem" HTML do boleto, com o open source itextsharp .  Tive um certo trabalho para ajustar o tamanho das imagens, mas funciona super bem.

May 4, 2011 at 12:25 PM

Opa

vc poderia postar como que ficou o seu codigo?

abraços!

May 4, 2011 at 9:52 PM

Caro Seygi,

Após várias tentativas de gerar um arquivo pdf, inclusive com software pago, os preços variam de US$ 99.00  à US$ 1,500.00, sem êxito, resolvi pesquisar e encontrei uma solução.

Tenho um exemplo, muito simples, em VB.Net / Visual Studio 2010 / asp.net framework 4, que cria e envia um e-mail de um arquivo boleto.pdf papel A4.

Este teste é resultado de um exemplo que encontrei em algum lugar na internet, perdi a referência e peço desculpas ao autor, chamada (BoletoNetGerandoPDF em C#), convertida para VB.NET.

Deste exemplo alterei e mantive uma classe em C#  nomeada "ImagePDF" que é quem gera a imagem em pdf à partir dos parâmetros enviados.
A aplicação de teste é "BoletoWeb001", que  é uma página em branco com 1 botão. Ao clicar  no Botão "Gerar Boleto" são gerados 3 arquivos "Boleto.html", "Boleto.bmp" e "Boleto.pdf" o qual é anexado e enviado junto com o e-mail.  

Os parâmetros, tamanho das imagens(papel A4), e-mail, smtp e senha,  para envio do e-mail  estão definidos dentro da aplicação (BoletoWeb001/boleto.aspx.vb). Não altere os parâmetros do tamanho da imagem pois estão ajustados para  Boletos com e sem comprovante de entrega, todos os testes feitos com os boletos/imagens foram para o Banco Bradesco, acredito que funcione para todos outros os bancos, pois o tamanho é de papel A4.

O modelo original de teste gerava o boleto em html na página principal, função que desativei (ficou comentada), para voltar é só descomentar algumas  linhas.

Embuti um logo.gif no e-mail para personalizar a mensagem. Mantive o meu  logo no exemplo, que deve ser substituido.

Uma informação importante é que a minha empresa criou uma sistema de Notas Fiscais de Serviços Eletrônica, NFSEL.NET (site em construção) que cria o faturamento à partir de contratos com os clientes, envia e recepciona os lotes com as Notas Fiscais com a Prefeitura  (padrão XML Abrasf), cria uma mensagem personalizada com o nome do Contato do Cliente e com  o link da NFSEL da prefeitura, anexa o boleto na mensagem e envia para o cliente, por fim,  faz a remessa do boleto para o banco e faz a baixa dos pagamento usando o arquivo de retorno do banco.  Todos os Clientes da minha empresa estão pagando via BoletoNET sem qualquer problema. O trabalho de faturamento anterior ocupava 12 horas de trabalho de uma pessoa, com grandes possibilidades de erros, considerando as várias vezes que os mesmos valores eram digitados,  agora o tempo da tarefa passou para no máximo 3 minutos. É inacreditável parece até um sonho. UFA!!!

Finalmente,  gostaria que você me orientasse  em como posso disponibilizar as duas aplicações do exemplo BoletoWeb001 e ImagePDF, aqui no BoletoNET. 

No mais, só posso agradecer e parabenizar à todos os participantes do BoletoNet.

Atenciosamente,

Luiz Pires

luiz@eportais.net

May 5, 2011 at 1:49 PM

Fala cara!

Então fala com o Stiven ele pode te auxiliar como fazer isso!

Vlw pela dica, fico no aguardo do seu projeto.!

Abraços

May 9, 2011 at 1:00 PM

Grande Luiz,

Estou ansioso pela solução. Logo após disponibilizar ou se não conseguir, avisa a gente.

At.,
Tales Aguiar.

May 10, 2011 at 5:33 PM

Boa Tarde!

Lordkbc, a alguns meses estava também com a necessidade de gerar PDFs...Onde onde unico componente que me atendeu perfeitamente foi gerador de PDF da Persits Software AspPDF...

Bem pratico de se usar...

Abraço!

May 11, 2011 at 10:54 AM

Caros Seygi e Stiven,

Estou homologando o arquivo de remessa (CNAB400) do boleto com o Bradesco.

Ao gerar o header (GerearHeaderRemessa) não encontrei o parâmetro "numeroArquivoRemessa" posição 111 a 117 do header.  Ao incluir o parâmetro para o Bradesco verifiquei que os outros bancos também não têm o parametro.  

É isso mesmo?

Stiven, como faço para baixar o exemplo em VB  "Criar boletos em pdf"?

Abçs,

Luiz

luiz@eportais.net

May 11, 2011 at 4:35 PM

Pessoal,

Achei implementação que alguem fez com iTextSharp porem, foi desenvolvido para aplicação...Estou com dificuldade para passar para web a classe: "WebsiteThumbnailImageGenerator" 

Web não tem o componente WebBrowser...

Aguardo Noticias!!

Vlw!!

May 15, 2011 at 12:55 PM
Edited May 15, 2011 at 12:56 PM

.

Sep 19, 2011 at 9:02 PM

Temos tido bastante sucesso utilizando o conversor gratuito da webkit ( http://code.google.com/p/wkhtmltopdf/downloads/detail?name=wkhtmltopdf-0.10.0_rc2-static-i386.tar.bz2 ). É um programa de linha de comando que pode ser iniciado pela aplicação C#. Os únicos arquivos necessários do pacote são o próprio executável e a biblioteca libgcc_s_dw2.dll, que somam 6 MB, que incluo no path de minha solução desktop, de modo que não é necessário instalá-lo no cliente.

A sintaxe que usamos é a seguinte: "whktmltopdf -O Portrait -L 20 -T 5 --page-size A4 --disable-smart-shrinking -q boletoTemp.html boleto.pdf"

Abraços!

Oct 7, 2011 at 12:53 AM

Vejam também a solução apresentada aqui

http://stiven.callas.com.br/post/BoletoNet-Enviando-o-Boleto-Bancario-em-PDF-por-email.aspx

Jan 3, 2012 at 5:13 PM

Pessoal,

Alguém chegou a implementar via Web?

Estive vendo a solução do Stiven porem não consegui ainda migra-lá para web.
A classe "WebsiteThumbnailImageGenerator" via Web não reconhece WebBrowser.

Poderiam auxiliar como realizar essa migração??
Obrigado!

Jan 3, 2012 at 8:47 PM

Olá Pessoal,

Estou usando a exportação para PDF via WEB.

Publiquei a solução no boleto.net.

Atenciosamente,

Luiz Silveira Pires
Diretor Comercial
* luiz@eportais.net
( +5521-2548-0077
( +5521-9299-5191
ePortais NET Internet e Tecnologia

De: thiagohorta [email removed]
Enviada em: terça-feira, 3 de janeiro de 2012 16:14
Para: luiz@eportais.net
Assunto: Re: Geração em PDF [boletonet:238415]

From: thiagohorta

Pessoal,

Alguém chegou a implementar via Web?

Estive vendo a solução do Stiven porem não consegui ainda migra-lá para web.
A classe "WebsiteThumbnailImageGenerator" via Web não reconhece WebBrowser.

Poderiam auxiliar como realizar essa migração??
Obrigado!

Aug 27, 2012 at 6:54 PM

Boa tarde,

Peguei como exemplo o projeto BoletoNetGerandoPDF.rar do Stiven para gerar PDF, porém, meu cliente achou que o PDF ficou desfocado...

Alguém saberia se tem outro jeito de gerar o PDF sem ter que criar o bmp do HTML? Ou alguém já fez a criação do boleto direto no itextsharp?

Aguardo alguma ajuda... Obrigada!

Aug 27, 2012 at 8:12 PM

Rebeca,

Acesse esse link: http://boletonet.codeplex.com/discussions/265286

Estou gerando o boleto em PDF sem problemas.

Luiz Pires

De: rebecaww [email removed]
Enviada em: segunda-feira, 27 de agosto de 2012 15:55

From: rebecaww

Boa tarde,

Peguei como exemplo o projeto BoletoNetGerandoPDF.rar do Stiven para gerar PDF, porém, meu cliente achou que o PDF ficou desfocado...

Alguém saberia se tem outro jeito de gerar o PDF sem ter que criar o bmp do HTML? Ou alguém já fez a criação do boleto direto no itextsharp?

Aguardo alguma ajuda... Obrigada!

Aug 28, 2012 at 11:16 AM

Olá luizpires, obrigada pelo retorno!

O duro que já peguei seu exemplo e estou utilizando as medidas que vc usa no seu projeto... 

Ao gravar a imagem do boleto no PDF há alguma conversão que tira a qualidade da imagem e desfoca as fontes de tamanho menor... 

Será que teria alguma forma de melhorar a qualidade dessa imagem?

Aug 28, 2012 at 12:39 PM

Ola rebecaww,

Envie um boleto em pdf, que tenha sido gerado por ti  para luiz@eportais.net.

Gostaria de entender o quão desfocado ele está.

Luiz 

Aug 28, 2012 at 1:53 PM

Luiz,

Enviei o boleto pra vc e tbm um PDF gerado manualmente pelo PDFCreator para vc comparar a diferença.

Estou no aguardo!

Rebeca

Aug 28, 2012 at 5:57 PM

Rebeca,

Alterei o Boleto.net e o resultado ficou bom.

Localize o arquivo BoletoNet.css e substitua todo o arquivo pelo texto abaixo:

body

{

color:#000000;

background-color:#ffffff;

margin-top:0;

margin-right:0;

}

*{margin:0px;padding:0px}

table{border:0;border-collapse:collapse;padding:0}

img{border:0}

.cp

{

font: bold 10px arial;

color: black

}

.ti

{

font: bold 9px arial, helvetica, sans-serif

}

.ld

{

font: bold 15px arial;

color: #000000

}

.ct

{

font: bold 9px "arial narrow";

}

.cn

{

font: bold 9px arial;

color: black

}

.bc

{

font: bold 22px arial;

}

.cut{width:665px;height:1px;border-top:dashed 1px #000}

.Ac{text-align:center}

.Ar{text-align:right}

.Al{text-align:left}

.At{vertical-align:top}

.Ab{vertical-align:bottom}

.ct td, .cp td{padding-left:6px;border-left:solid 1px #000}

.cpN{font:bold 10px arial;color:black}

.ctN{font:bold 9px "arial narrow";color:#000000}

.pL0{padding-left:0px}

.pL6{padding-left:6px}

.pL10{padding-left:10px}

.imgLogo{width:150px}

.imgLogo img{width:150px;height:40px}

.barra{width:3px;height:22px;vertical-align:bottom}

.barra img{width:2px;height:22px}

.rBb td{border-bottom:solid 1px #000}

.BB{border-bottom:solid 1px #000}

.BL{border-left:solid 1px #000}

.BR{border-right:solid 1px #000}

.BT1{border-top:dashed 1px #000}

.BT2{border-top:solid 2px #000}

.h1{height:1px}

.h13{height:13px}

.h12{height:12px}

.h13 td{vertical-align:top}

.h12 td{vertical-align:top}

.w6{width:6px}

.w7{width:7px;}

.w34{width:34px}

.w45{width:45px}

.w53{width:53px}

.w62{width:62px}

.w65{width:65px}

.w72{width:72px}

.w83{width:83px}

.w88{width:88px}

.w104{width:104px}

.w105{width:105px}

.w106{width:106px}

.w113{width:113px}

.w112{width:112px}

.w123{width:123px}

.w126{width:126px}

.w128{width:128px}

.w132{width:132px}

.w134{width:134px}

.w150{width:150px}

.w163{width:163px}

.w164{width:164px}

.w180{width:180px}

.w182{width:182px}

.w186{width:186px}

.w192{width:192px}

.w250{width:250px}

.w298{width:298px}

.w409{width:409px}

.w472{width:472px}

.w478{width:478px}

.w500{width:500px}

.w544{width:544px}

.w564{width:564px}

.w659{width:659px}

.w666{width:666px}

.w667{width:667px}

.BHead td{border-bottom:solid 2px #000}

.EcdBar{height:50px;vertical-align:bottom}

.rc6 td{vertical-align:top;border-bottom:solid 1px #000;border-left:solid 1px #000}

.rc6 div{padding-left:6px}

.rc6 .t{font:bold 9px "arial narrow";color:#000000;height:13px}

.rc6 .c{font:bold 10px arial;color:black;height:12px}

.mt23{margin-top:23px;}

.pb4{padding-bottom:14px;}

.ebc{width:4px;height:440px;border-right:dotted 1px #000000;margin-right:4px;}

Atenciosamente,

Luiz

De: rebecaww [email removed]
Enviada em: terça-feira, 28 de agosto de 2012 10:53

From: rebecaww

Luiz,

Enviei o boleto pra vc e tbm um PDF gerado manualmente pelo PDFCreator para vc comparar a diferença.

Estou no aguardo!

Rebeca

Aug 28, 2012 at 7:16 PM

Obrigada Luiz, gerei um boleto e o cliente aceitou!