Carteira 17-19 BB - CNAB240

Nov 22, 2010 at 9:25 PM

Estou implementando a Carteira 17-19 para o Banco do Brasil utilizando o layout CNAB240, porém, segundo a documentação da FEBRABAN é necessário controlar o número de lotes enviados. Diante disso, gostaria de saber se alguém já teve experiência no desenvolvimento do layout CNAB240 para outro banco e como foi feito o controle do lote, pois o único banco implementado na biblioteca é da Caixa Econômica, sendo que o número do lote está fixo - Exemplo:

public string GerarDetalheSegmentoPRemessaCNAB240(Boleto boleto, int numeroRegistro, string numeroConvenio, Cedente cedente)
        {
            try
            {
                validaInstrucoes(boleto); // Para protestar, devolver ou desconto.

string header = Utils.FormatCode(Codigo.ToString(), "0", 3, true);                      // código do banco na compensação
                header += "0001";                                                                       // Lote de Serviço
                header += "3";                                                                          // Tipo de Registro

...

Implementei o controle necessário, porém foi necessário criar métodos em algumas Interfaces da Biblioteca e alterar outras classes. A outra dúvida é: Conseguirei replicar essas informações para a Biblioteca para os outros usuários utilizem? Como se dá o processo para avaliação/aprovação da alteração?

Coordinator
Nov 24, 2010 at 11:41 AM
Olá Sérgio,
um grande problema que temos é documentação. Se você conseguiur documentar o que fez fazer um exemplo de como utilizar, será uma ajuda e tanto.
A respeito das alterações, me envia as classes alteradas que eu faço as alterações no projeto.
Qualquer dúvida só falar.
Stiven
Sent: Monday, November 22, 2010 7:25 PM
Subject: Carteira 17-19 BB - CNAB240 [boletonet:235641]

From: sergiorudh

Estou implementando a Carteira 17-19 para o Banco do Brasil utilizando o layout CNAB240, porém, segundo a documentação da FEBRABAN é necessário controlar o número de lotes enviados. Diante disso, gostaria de saber se alguém já teve experiência no desenvolvimento do layout CNAB240 para outro banco e como foi feito o controle do lote, pois o único banco implementado na biblioteca é da Caixa Econômica, sendo que o número do lote está fixo - Exemplo:

public string GerarDetalheSegmentoPRemessaCNAB240(Boleto boleto, int numeroRegistro, string numeroConvenio, Cedente cedente)
{
try
{
validaInstrucoes(boleto); // Para protestar, devolver ou desconto.

string header = Utils.FormatCode(Codigo.ToString(), "0", 3, true); // código do banco na compensação
header += "0001"; // Lote de Serviço
header += "3"; // Tipo de Registro

...

Implementei o controle necessário, porém foi necessário criar métodos em algumas Interfaces da Biblioteca e alterar outras classes. A outra dúvida é: Conseguirei replicar essas informações para a Biblioteca para os outros usuários utilizem? Como se dá o processo para avaliação/aprovação da alteração?

Read the full discussion online.

To add a post to this discussion, reply to this email (mailto:boletonet@discussions.codeplex.com@discussions.codeplex.com?subject=[boletonet:235641])

To start a new discussion for this project, email boletonet@discussions.codeplex.com@discussions.codeplex.com

You are receiving this email because you subscribed to this discussion on CodePlex. You can unsubscribe or change your settings on codePlex.com.

Please note: Images and attachments will be removed from emails. Any posts to this discussion will also be available online at codeplex.com

Jun 29, 2011 at 7:55 PM

Olá Sérgio,

Gostaria de saber se conseguiu implementar a carteira 17-19, pois estou precisando e não estou conseguindo fazer...

Grato

Jul 1, 2011 at 1:28 AM

Urgente!!!!!!!

Estou tendo problemas com boletos do Banco de Brasil com convênio de 7 dígitos no qual vou descrevê-los abaixo:

1º - Para gerar uma numeração correta do boleto, descobri que o nosso número tem que ter 10 dígitos.

2º - Não sei porque mas o arquivo de remessa está sendo gerado com erro. No programa do BB, a 2ª linha do header existe e no boleto.net é eh em branco e isso está gerando erro. 

Me ajudem com o arquivo de remessa, por favor!

Jul 1, 2011 at 3:57 PM

Crebs,

O nosso número é o número que identifica o título no banco e o seu preenchimento depende do tipo de convênio da empresa com o banco. Para os tipos 1, 2 e 3 o banco numera, para os demais a numeração fica a cargo da empresa.

Se no aplicativo do banco(BB Cobrança), você preencher o nosso número com 888 por exemplo, quando o banco gerar o boleto ele ficará com um número tipo 11995310000000888-2. Não é exatamente assim mas é algo nessa linha(experiência como usuário do BB Cobrança). E esse "11995310000000" não é gerado no arquivo de remessa, é gerado pelo banco.

Pelo que você descreveu, ele não está gerando o header de lote(2ª linha do header). Aparentemente não existe problema na dll, precisaria de mais detalhes para poder tentar te ajudar.
Quando você debuga a aplicação, ele chega a gerar o header de lote?

Se você quiser pode me mandar o arquivo gerado por email pra eu dar uma olhada(com 1 ou 2 títulos apenas).

Espero ter ajudado.

Abraço.

Luiz Miamoto
contato: luiz.miamoto@gmail.com

Jul 2, 2011 at 5:27 PM
Edited Jul 2, 2011 at 5:28 PM

luizmiamoto,

Finalmente consegui colocar p/ o gerenciador financeiro web processar meu arquivo de remessa!!! Para isso tive que fazer algumas alterações no código:

1º - Incluir o Header de Lote e adaptá-lo ao padrão do BB ( hj só gera o header de arquivo, embora já exista a função que gere o Header de Lote);

2º - Mudanças no seguimento P (13.3P) e ajustar p/ convênios com 7 posições.

Para isso usei uma planilha fornecida no site do banco do brasil onde deixa muito claro todas as formatações necessárias p/ a geração do arquivo de remessa: http://www.bb.com.br/docs/pub/emp/empl/dwn/CbrVer04BB.xls

Obrigado!