boleto BB carteira 18-019

Aug 25, 2010 at 5:48 PM

Boa tarde,

Estou tendo problemas com a geração de boletos banco do brasil carteira 18-019. O pessoal do BB está reclamando da formatação do campo nosso número pois, está com o dígito verificador. Pude ver aqui, que temos uma correção feita por um usuário. O problema é que toda vez que coloco carteira 18-019, o boleto não valida.

Conto com a ajuda de vcs,

abs,

Roberto

Coordinator
Aug 26, 2010 at 1:53 PM
E ai Roberto?
Você já tentou debugar pra ver realmente o que possa estar acontecendo?
Stiven

From: [email removed]
Sent: Wednesday, August 25, 2010 1:48 PM
To: [email removed]
Subject: boleto BB carteira 18-019 [boletonet:224801]

From: roberto_junior

Boa tarde,

Estou tendo problemas com a geração de boletos banco do brasil carteira 18-019. O pessoal do BB está reclamando da formatação do campo nosso número pois, está com o dígito verificador. Pude ver aqui, que temos uma correção feita por um usuário. O problema é que toda vez que coloco carteira 18-019, o boleto não valida.

Conto com a ajuda de vcs,

abs,

Roberto

Developer
Aug 27, 2010 at 1:06 PM
Edited Aug 27, 2010 at 1:07 PM

Bom dia, Roberto.

Foram feitas várias outras implementações nas classes BB pelo pessoal que eu ainda não vi, no entanto, no geral, ACHO que a implementação do nosso numero com dígito fui eu que fiz. 

Isso foi feito devido ao contrato de CONVÊNIO 7 posições.  Verifique qual é o seu convênio.  Essas explicações estão no manual "Especificações Técnicas para confecção de bloqueto de cobranca do Banco do Brasil".  Você pode solicitar o manual para a agencia, fazer o download no codeplex (acho que deve ter em algum lugar) ou posso lhe enviar por e-mail. 

Enfim, resumindo: Sabendo qual é o seu convênio (de 4, 6 ou 7 posições) você define a formatação do nosso número - se vai ter dígito verificador ou não.  Para o caso de não ser convênio, no caso, 17 posições livres - não tem dígito verificador ----> isso só se aplica para COBRANÇA SEM REGISTRO !.

Dê uma olhadinha mais detalhada nesse manual.  Tem tudo o que vc precisa.

OBS.: No meu caso é convênio de 7 posições, isto é, com numeração acima de 1.000.000 (Anexo 4).

Espero ter ajudado,

Abraços,

Jorge Oda

Aug 27, 2010 at 8:56 PM

Meus amigos,

Obrigado pela ajuda de vc's. O meu convênio é de 7 posições. E decobri que o erro era meu, acontece que esqueci de informar o número do convênio e portanto, isso gerava um erro no método validar(), informando que a sequência de entrada estava inválida. Acredito que esse erro no futuro, poderá ter um tratamento melhor, mas de qualquer forma, o projeto é muito de vcs é bom. É com imenso prazer que informo que o meu boleto já foi validado pelo banco.

Por tudo isso, mesmo não tendo o conhecimento de vcs, coloco-me à disposição para qualquer tipo de ajuda.

Obrigado por tudo,

Roberto.