Boleto com Juros Calculado.

Aug 25, 2010 at 11:28 AM

Alguem sabe como fazer o boleto com nova data e juros calculado?

Sep 27, 2012 at 7:43 PM

Alguém pode ajudar neste tópico?

Developer
Sep 28, 2012 at 2:20 AM

Olá, feliped2, xistech !

Se estou entendendo bem a pergunta, é só vc calcular no seu aplicativo e colocar a data e novo valor (somado com os juros ou com multa) nas propriedades respectivas e mandar imprimir. Ou...

É isso mesmo que vcs estão querendo?  Por quê imprimir novo boleto com valores atualizados ? Basta o cliente, calcular e escrever nos respectivos campos do boleto.  Ou melhor, o caixa do banco calcula para a pessoa.

No caso de data nova, aí não tem jeito, tem que reemiti-lo e avisar para o cliente que o boleto anterior não tem validade.

Se o propósito é realmente enviar novo boleto com os valores preenchidos (campo Mora/Multa, Outros acréscimos), atribua os valores nos campos .ValorMulta, .ValorDesconto, .JurosMora.  Mas esses valores devem ser calculados pelo seu aplicativo.  Acho que será necessário ajustes no código, pois não devem estar formatados corretamente.

Será que é isso?

Abraços,

Sep 28, 2012 at 2:03 PM

Obrigado pela ajuda jsoda

Consegui implementar na minha aplicação o calculo de juros corretamente.

Primeiro eu tive que verificar a data de vencimento e a quantidade de dias vencidos:

DateTime data_vencimento = Convert.ToDateTime(GridView1.Rows[GridView1.SelectedIndex].Cells[3].Text).Date; 

DateTime data_hoje = DateTime.Now; 

TimeSpan dias_vencimento = data_hoje - data_vencimento;

Ai eu consegui obter o valor da multa a ser paga:

boleto.ValorMulta = dias_vencimento.Days * 0.25 / 100 * Convert.ToDouble(valorBoleto);

Obrigado mais uma vez pela ajuda.