Dúvidas Gerais

Developer
Nov 12, 2007 at 3:09 AM
Testando a geração do boleto percebi que o valor do documento não é mostrado na primeira parte do boleto, e ví que o valor realmente nao estava sendo atribuido para ele.

Tem duas informações para o valor e nao sei pq, será que alguém poderia explicar qual seria a ideia?

@VALORDOCUMENTO
@=VALORDOCUMENTO

eu fiz essa modificação:

//.Replace("@VALORDOCUMENTO", Boleto.ValorMoeda)
.Replace("@VALORDOCUMENTO", Boleto.ValorBoleto.ToString("##,##0.00"))
.Replace("@=VALORDOCUMENTO", Boleto.ValorBoleto.ToString("##,##0.00"))

Obs: retirei o R$ pq já foi informado o tipo de moeda e essa informação ja consta no Boleto.

se alguém tiver alguma ideia ou melhorias gostaria de falar a respeito, meu msn é alfredorcamara@hotmail.com
Coordinator
Dec 17, 2007 at 1:42 PM

alfredorcamara wrote:
Testando a geração do boleto percebi que o valor do documento não é mostrado na primeira parte do boleto, e ví que o valor realmente nao estava sendo atribuido para ele.

Tem duas informações para o valor e nao sei pq, será que alguém poderia explicar qual seria a ideia?

@VALORDOCUMENTO
@=VALORDOCUMENTO

eu fiz essa modificação:

//.Replace("@VALORDOCUMENTO", Boleto.ValorMoeda)
.Replace("@VALORDOCUMENTO", Boleto.ValorBoleto.ToString("##,##0.00"))
.Replace("@=VALORDOCUMENTO", Boleto.ValorBoleto.ToString("##,##0.00"))

Obs: retirei o R$ pq já foi informado o tipo de moeda e essa informação ja consta no Boleto.

se alguém tiver alguma ideia ou melhorias gostaria de falar a respeito, meu msn é alfredorcamara@hotmail.com

Caro Alfredo,
realmente suas informações estão corretas.

Os campos: @VALORDOCUMENTO e @=VALORDOCUMENTO representam campos de diferente posições no boleto, por isso tem-se nomes diferentes. Geralmente nos boletos emitidos o campo "@VALORDOCUMENTO" referente a posição "Valor" do boleto bancário é sempre em branco por isso que foi atribuído a propriedade "Boleto.ValorMoeda", que raramente seja informado. Vou pesquisar sobre a utilidade e a diferença desses 2 campos e farei as devidas correções.
Caso já esteja esclarecido sobre o assunto informe-nos que faremos as devidas alterações. Mas de qualquer forma obrigado pelo interesse.